Sonae MC atinge recorde de vendas internacionais superando mil milhões de euros

A área de retalho alimentar da Sonae alcançou um novo recorde de vendas trimestrais ao superar os mil milhões de faturação no quarto trimestre de 2016. A Sonae MC registou um volume de negócios de 1.002 milhões de euros nos últimos três meses do ano, mais 61 milhões ou 6,6% do que em 2015.

Luis Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “A performance da Sonae MC no 4T16 demonstra o sucesso da estratégia adotada, que se traduziu num reforço da posição de liderança de mercado ao registar um crescimento homólogo de 6,6%. Esta evolução traduz um crescimento de 2,1% das vendas no universo comparável de lojas, o melhor desempenho do mercado português, bem como a expansão do parque de lojas urbanas Continente Bom Dia e a melhoria contínua da proposta de valor e perceção de preço.”

O ano da Sonae MC beneficiou da expansão do parque de lojas, nomeadamente dos formatos de conveniência Continente Bom Dia e Meu Super, e da implementação de medidas com o objetivo de reforçar a proposta de valor do Continente. Estas medidas permitiram melhorar a perceção de preço, quer através de campanhas de comunicação inovadoras, quer através de descontos mais efetivos. Como resultado, no início do trimestre, em outubro, a Sonae MC foi reconhecida pela DECO - Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, como líder de mercado em preço, reforçando a liderança já verificada no estudo de junho. Ao mesmo tempo, a Sonae MC manteve-se focada em desenvolver uma oferta de perecíveis verdadeiramente competitiva, com resultados positivos.

No último trimestre de 2016, a Sonae MC deu também importantes passos na promoção de um amplo e livre acesso dos consumidores a um estilo de vida saudável. A área de retalho alimentar da Sonae celebrou um acordo para a aquisição de uma participação de 51% na ‘Go Well’, que em Portugal opera sob a marca ‘Go Natural’. Fundada em 2004, a ‘Go Natural’ é pioneira e marca de referência no setor da restauração saudável em Portugal, possuindo 22 restaurantes, a maioria localizada em centros comerciais. No âmbito da mesma estratégia, a Sonae MC inaugurou também o primeiro supermercado inteiramente especializado em alimentação saudável, em Lisboa, que oferece soluções e produtos que contribuem para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos consumidores.

O último trimestre do ano é, tradicionalmente, o mais significativo para as vendas no sector do retalho, com o consumo a beneficiar do Natal. “Os resultados alcançados no último trimestre são importantes para os próximos meses, uma vez que comprovam que possuímos a estratégia e recursos adequados para atingir os nossos objetivos,” conclui Luís Moutinho.

(Comunicado integral em anexo)