SONAE MC EXPORTA AS SUAS MARCAS PARA 10 GEOGRAFIAS

A Sonae alargou a sua atividade internacional através da exportação de produtos das suas marcas da área alimentar para dez geografias durante os primeiros nove meses de 2014. O volume de exportações da Sonae MC aumentou significativamente face ao mesmo período do ano anterior, fruto do crescente reconhecimento, por parceiros e clientes, da qualidade das marcas e produtos disponibilizados.

A aposta da Sonae MC no wholesale destaca os produtos das marcas por si desenvolvidas, nomeadamente Continente, Continente Gourmet, É Continente, Área Viva, Contemporal e Kasa. Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que procura explorar a excecional base de ativos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão capital light . Entre os mercados de exportação da Sonae MC estão Cabo Verde, China Continental, Chipre, Croácia, Eslovénia, Macau, São Tomé e Príncipe, Sérvia, Tailândia, Timor.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: "A liderança do Continente no retalho alimentar em Portugal permitiu-nos apostar na inovação e desenvolver marcas que são hoje reconhecidas pela sua elevada qualidade e preço atrativo, mas que também se apresentam como muito competitivas no mercado internacional. Esta nossa aposta na internacionalização através da exportação está a contribuir para o desenvolvimento da produção nacional, já que uma parte significativa dos produtos é produzida em Portugal, permitindo potenciar a criação de valor para a economia nacional".

A oferta disponibilizada pela Sonae MC apresenta-se competitiva para exportação e tem cativado o interesse de retalhistas em novos mercados.

Empresa de retalho.