SONAE MC PROMOVE INOVAÇÃO NA SAÚDE E NUTRIÇÃO COM STARTUPS EUROPEIAS

• A iniciativa tem como objetivo conhecer as startups mais inovadoras nas áreas de serviços e retalho de saúde, bem-estar e nutrição saudável e discutir formas de cooperação futura com a unidade de Health & Wellness da Sonae MC

Decorre no dia 10 de novembro, no Sonae Learning Center, na Maia, um evento de pitch que vai reunir startups de vários países da área da saúde e bem-estar, que apresentarão as suas soluções e tecnologias inovadoras à unidade de Health & Wellness da Sonae MC.

Saúde e bem-estar, nutrição, serviços de saúde, medicina preventiva e retalho de saúde são algumas das áreas em destaque. As empresas participantes foram selecionadas de um leque de mais de 80 startups referenciadas por parceiros como o ICEX (Espanha), Department for International Trade (Reino Unido), Business France (França), Startup Braga (Portugal), Instituto Pedro Nunes (Portugal), entre outros.

Pretende-se estimular a cooperação com as startups através de projetos piloto ou até a integração efetiva das soluções na Sonae MC, estimulando assim um ecossistema de inovação aberta para fazer face aos novos desafios da saúde, nutrição e bem-estar.

O sector da Saúde e Bem-Estar é uma área estratégica para a Sonae MC. Esta é mais uma iniciativa que vem reforçar a ambição da Sonae MC em se afirmar como referencia na oferta de produtos e prestação de serviços que contribuam para uma vida com mais vitalidade, por mais anos.