SONAE PARTICIPA NA SEMANA EUROPEIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PROMOVE EMPREGABILIDADE ENTRE OS JOVENS

A Sonae, em parceria com a Escola de Comércio de Lisboa, vai promover as vantagens do ensino e formação profissional entre os jovens, com a realização de uma ação formativa no âmbito da Semana Europeia da Formação Profissional. A iniciativa acolherá 100 jovens do 9º ano de escolaridade e dará a conhecer aos participantes as profissões do futuro na área da logística e distribuição, onde existe escassez de profissionais qualificados.
Isabel Barros, diretora de Recursos Humanos da Sonae MC, afirma: “A educação e a formação profissional são fundamentais para o desenvolvimento de profissionais de qualidade e contribuem para reforçar a competitividade do país e das empresas. Com esta iniciativa procuramos salientar que a formação profissional é uma escolha inteligente para os jovens, pois desenvolve o seu potencial criativo e de inovação e aumenta a sua empregabilidade”.
Os cursos de Logística desenvolvidos pela Sonae MC, em parceria com a Escola de Comércio de Lisboa, apresentam elevada taxa de empregabilidade, sendo os alunos com bom aproveitamento convidados a integrar as suas equipas.
“Os alunos que se esforcem e apostem na distribuição e na logística como área de desenvolvimento de carreira têm na Sonae um empregador disponível para os acolher. Estamos à procura de profissionais nesta área, que demonstrem espírito de equipa, capacidade de trabalho e vontade de continuar a aprender e inovar”, acrescenta Isabel Barros.
Os jovens que participam na ação, que se realiza esta terça-feira, dia 6 de dezembro, na Escola de Comércio de Lisboa, terão a oportunidade de participar em dinâmicas de simulação do ambiente de um armazém ou de um supermercado.
Sobre a Semana Europeia da Formação Profissional
A Semana Europeia da Formação Profissional é uma iniciativa da Comissão Europeia, que decorre entre os dias 5 e 9 de dezembro, e tem como objetivo melhorar a atratividade do ensino e formação profissionais (EFP), reforçando a sua forte aposta no desenvolvimento de competências e consequente geração de emprego de qualidade. Esta iniciativa, cuja cerimónia de abertura irá ocorrer no dia 5 de dezembro, em Bruxelas, resultará numa combinação de eventos a decorrer em toda a Europa, a nível local, regional e nacional. As partes interessadas que participam na Semana terão a oportunidade de partilhar exemplos de excelência em EFP, assim como práticas de ensino inovadoras, programas de formação profissional bem-sucedidos que estimulam a aprendizagem, formação em exercício, melhoria das competências e requalificação profissional, através de parcerias sustentáveis entre empresas e instituições de ensino.
Saiba mais em http://ec.europa.eu/social/VocationalSkillsWeek
Sobre a Sonae
A Sonae é uma multinacional que gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações. Está presente em mais de 80 países, tendo atingido, no final de 2015, um volume de negócios superior a 5 mil milhões de euros.
Saiba mais em www.sonae.pt.
Sobre a Escola de Comércio de Lisboa
A Escola de Comércio de Lisboa é uma instituição privada de ensino profissional de referência, que tem na sua oferta formativa cursos da família do Comércio, visando criar condições para cumprimento da escolaridade obrigatória, a redução do abandono escolar precoce e o desenvolvimento de conhecimentos e capacidades científicas, culturais e de natureza técnica, prática e profissional que permitem uma melhor integração dos jovens no mercado de trabalho e no prosseguimento dos seus estudos.http://www.escolacomerciolisboa.pt