Sonae promove Maratona de Inovação

A Sonae, em parceria com o Centro de Competências de Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços (CiPS) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), vai realizar uma maratona de inovação na área do e-commerce nos próximos dias 25 e 26 de outubro.

O evento designado de “Agile Marathon” reunirá equipas de alunos da FEUP que, durante 29 horas em contínuo, terão o objetivo de desenvolver uma aplicação de comércio eletrónico. As equipas serão formadas por 4 a 6 alunos que vão desenvolver aplicações de mobilidade para apoio ao processo de compra no continente on-line, aplicando ao mundo real as capacidades e o know how adquiridos na faculdade. As suas competências serão postas à prova num desafio concreto proposto pela Sonae, que implicará um intenso período de conceptualização, desenho e programação das aplicações.

O desafio procura estimular e apoiar projetos de inovação de e-commerce na área do retalho, promovendo nos estudantes uma verdadeira cultura de sinergia e colaboração. Com esta iniciativa, a Sonae a o CiPS abrem um desafio de inovação junto do público universitário, como forma de aproximação entre o mundo empresarial e académico, fomentando práticas de inovação aberta e dando ênfase aos benefícios da interdisciplinaridade no trabalho.

As equipas vencedoras beneficiam do reconhecimento da Sonae e da Faculdade de Engenharia do Porto, sendo premiadas com equipamentos tecnológicos e cheques prenda que podem utilizar para adquirem ferramentas que facilitem e reforcem a sua aprendizagem.

Em paralelo, o “Agile Marathon” será uma oportunidade para a identificação de jovens talentos de elevado potencial pela Sonae, abrindo portas aos participantes para uma possível integração nas equipas da Sonae após completarem a sua formação académica.

(Comunicado integral e imagem em anexo)