Sonae prossegue aposta em formato de retalho alimentar de proximidade em franchising

A Sonae está a reforçar a sua aposta estratégica na marca Meu Super, a sua rede de lojas alimentares em formato de franchising . A marca vai abrir a sua 150ª loja no final de março, cimentando a sua posição de liderança neste segmento de mercado em Portugal e concretizando mais um importante marco estratégico no seu crescimento.

A expansão do Meu Super tem contribuído positivamente para a economia nacional, ao fomentar o empreendedorismo e ao dinamizar o emprego e formação. O formato é responsável por cerca de 600 postos de trabalho, cobrindo a totalidade do território nacional. Ao longo dos últimos meses, a insígnia prosseguiu com a sua expansão, estando já presente nos 18 distritos de Portugal Continental, bem como na Madeira.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: "O Meu Super está a facilitar a revitalização e modernização do retalho alimentar em Portugal, permitindo a empresários do setor ajustar os seus negócios de forma a responder às necessidades dos consumidores, bem como a novos empreendedores de entrar no mercado beneficiando da capacidade e conhecimento da Sonae."

No último ano, o Meu Super duplicou a sua dimensão com a abertura de 70 lojas, prevendo continuar a reforçar a sua rede em 2015. A Sonae estabeleceu como objetivo atingir as 200 lojas até final do ano, respondendo à forte aceitação pelos clientes da marca e dando a oportunidade a novos parceiros de beneficiarem das mais-valias do conceito.

A marca Meu Super está presente em lojas de retalho alimentar de proximidade em regime de franchising , localizadas em zonas habitacionais. Os parceiros da Sonae no Meu Super beneficiam de uma equipa dedicada e do know-how do maior retalhista e líder em Portugal e têm uma garantia de preços competitivos para uma gama ampla de produtos, incluindo os de marca própria Continente. Usufruem também de uma logística e de sistemas informáticos eficientes e participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca Meu Super.

Empresa de retalho.