Gran®Turismo 6 recebe SUBARU VIZIV GT Vision

Lisboa, 19 de novembro de 2014 – Prepara-te para acelerar no SUBARU VIZIV GT Vision Gran Turismo, um exclusivo de Gran Turismo®6 para a PlayStation®3. Este impressionante protótipo possui as especificações mais agressivas da história da Subaru ao mesmo tempo que mantém um nível de condução que permite o controlo total.

O carro estará disponível em exclusivo na atualização 1.14 de Grand Turismo®6 para PlayStation®3. Podes adquirir este modelo na área do jogo Vision GT ou obtê-lo gratuitamente ao completares um circuito no novo Subaru Seasonal Event no jogo.

Através de “Vision Gran Turismo”, os criadores da Polyphony Digital Inc, responsáveis pelo desenvolvimento de Gran Turismo, elaboraram um revolucionário projeto que foi bem acolhido pelos entusiastas do mundo automóvel. Os principais construtores e designers abraçaram o projeto que pretende mostrar o futuro do design automóvel através da criação de protótipos e conceitos de carros que são revelados no Gran Turismo®6. A Subaru optou por criar um carro desportivo para um projeto de sonho, seguindo à letra o lema da Subaru: “VIZIV - Vision for Innovation”.

“Desde que lançamos o Gran Turismo®6 em dezembro de 2013, já apresentamos um grande número de modelos Vision Gran Turismo”, explica o lendário criador de Gran Turismo e Presidente da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi. “O património desportivo da Subaru é amplamente conhecido e os aficionados ficarão fascinados com este impressionante carro, mas acredito que também irá atrair novos fãs para o jogo.”

Com referências ao "SUBARU VIZIV 2 Concept" apresentado em 2014, a equipa de design da Subaru criou um modelo de formas sólidas e dinâmicas que expressam a visão da marca para uma experiência de condução segura e agradável mas também focada num enorme desempenho aerodinâmico.

A redução do peso do veículo foi um dos pontos-chave da criação deste protótipo, através do design da estrutura do corpo e utilização de materiais de carbono. Como resultado, o automóvel ficou com 1,380kg embora tenha baterias e motores pesados. Para mover esta estrutura está o lendário motor horizontal de 2lt da Subaru afinado minuciosamente graças aos anos de experiência no desenvolvimento de motores desportivos da Subaru.

Este motor turbo de injeção direta foi melhorado com um restritor com diâmetro revisto e funciona em conjunto com um motor na frente e dois atrás, conseguindo assim uma potência total de 591 cavalos e 800Nm (82 kgfm) de binário máximo. Ao controlar de forma independente a potência de cada motor, a forma de curvar melhora drasticamente, dando ao condutor controlo total sobre esta potente criação da Subaru.

Gran Turismo®, lançado pela primeira vez em 1998, é um dos mais galardoados simuladores de corrida, arrecadando inúmeros prémios. A série é uma das mais importantes em jogos de corrida virtuais a nível mundial, e também a franchise de maior sucesso da PlayStation. O jogo caracteriza-se por uma vasta gama de opções de circuito realistas e gráficos HD de aspeto autêntico. A série completa já vendeu mais de 70 milhões de jogos, em mais de 100 países, até à data.