Sony Mobile cumpre com a sua promessa de inovação no Mobile World Congress 2017

• Xperia™ Touch o tão aguardado projetor Android com multi-touch, irá estar disponível em alguns mercados a partir da primavera de 2017
  • A primeira apresentação do Xperia™ Ear “Open-style CONCEPT”, uma próxima geração de Produtos Inteligentes Xperia - com headphones stereo wireless ‘open-ear’
  • Quatro novos smartphones da série X: Xperia™ XZ Premium, Xperia XZs e os gama-média Xperia XA1 e XA1 Ultra

A Sony Mobile Communications (“Sony Mobile”) reafirma hoje a sua posição como líder de comunicação visionária e inovadora, ao revelar novas experiências de produtos que abrem novos caminhos na tecnologia de consumo.

O "Xperia Touch é a interface mais revolucionária" afirma Hiroki Totoki, Presidente e CEO, da Sony Mobile Communications. “Um ano após a apresentação da nova visão e direção da marca para o futuro das comunicações, não só anunciamos o Xperia XZ Premium, equipado com as mais avançadas tecnologias para aprimorar os recursos essenciais nos smartphones, como estamos a criar novas experiencias de comunicação interativas com os nossos Xperia Smart Products.”

O aclamado conceito para o produto comercial: Xperia Touch, o projetor Android interativo é lançado na primavera de 2017

O Xperia Touch é um projetor interativo que transforma qualquer superfície plana num ecrã táctil de 23" HD, com uma projeção ultracurta tanto horizontal como vertical. A interface é rápida, fluída e sensível ao toque graças à sua construção que integra a tecnologia de exibição de projeção SXRD da Sony. O toque é possível graças à combinação de luzes infravermelhas e da deteção em tempo real através da câmara embutida numa taxa de 60 frames por segundo.

O Xperia Touch permite que a família e amigos se reúnam à volta da mesa,  na cozinha ou numa parede plana para desfrutar de jogos, vídeos online em streaming e comunicar através de aplicações de mensagens e redes sociais.
A elegante tela home screen foi desenhada especificamente para o toque - concebido para ser minimalista e acessível tanto em ambientes com luz ou em espaços com baixa luminosidade. Fornece informações meteorológicas em tempo real, um bloco de notas para doodles ou notas de vídeos, acesso ao calendário e a um portal com Skype™ para videochamadas com colegas ou entes queridos.

Não só o Xperia Touch é compatível com o Remote Play1 da Play PlayStation® 4 como funciona em qualquer aplicação ou jogo descarregado da Play Store da Google, estabelecendo assim um novo precedente para desfrutar de centenas de milhares de experiências2 nas aplicações. A projeção única, a capacidade de toque e a arquitetura do sensor irá proporcionar aos programadores uma plataforma totalmente nova na qual poderão criar e construir.

Xperia Touch estará disponível na Europa em alguns retalhistas selecionados e em alguns países, na Loja Online Xperia na primavera de 2017, com um PVP de 1.499€3.

Mãos-livres. Olhos-livres. Ouvidos-livres: Xperia Ear “Open-style CONCEPT” o conceito da nova geração de produtos inteligentes Xperia

O Xperia Ear “Open-style CONCEPT” é baseado na tecnologia de áudio 'open-ear', desenvolvida no âmbito do Sony's Future Lab Program, que se trata de uma incubadora que permite experimentar e dar forma a protótipos da divisão Sony’s R&D.
Através da investigação, desenvolvimento e liderança da acústica Sony criámos os headphones stereo wireless ‘open-ear’, no qual o utilizador pode agora ouvir música e receber notificações enquanto escuta também os sons à sua volta. Seja a ouvir música durante o treino ou em viagem, é uma experiência inigualável.

O Xperia Ear “Open-style CONCEPT” foi construído para reinventar por completo a audição e a comunicação diária – os seus dois condutores espaciais acústicos bastante poderosos e as unidades de comando trabalham em conjunto para transmitir sons diretamente ao canal auditivo.

Assim como o Xperia Ear, o Xperia Ear “Open-style CONCEPT” será potenciado pela Sony Agent Technology – uma assistente pessoal que utiliza a interação de voz e movimentos de cabeça para o ajudar a completar as tarefas, ter acesso a informação e a comunicar.

A Sony Mobile continuará a desenvolver novas ferramentas que contribuam para aumentar a capacidade de assistência auricular. Um exemplo disso é ‘Anytime Talk’ - um novo chat de voz que permite aos utilizadores iniciar instantaneamente uma conversa de grupo em tempo real, sem ter que marcar ou procurar contactos, sendo apenas necessário um simples pressionar de botão ou um movimento de cabeça. A versão beta será lançada para a primeira geração do Xperia Ear nos próximos meses.

A Sony Mobile também está a explorar uma nova colaboração com a LINE Corporation – o grupo responsável pela popular aplicação de mensagens LINE – para desenvolver e co-criar uma nova experiências de voz integrada.

Quatro novos smartphones Xperia; os topo de gama Xperia™ XZ Premium, Xperia XZs e os gama-média Xperia XA1 e XA1 Ultra

A Sony Mobile anunciou ainda quatro novos equipamentos que se juntam à popular Série X, ampliando quer os modelos premium como os de gama-média – assegurando ainda que a gama oferece uma variedade de ferramentas para motivar os consumidores e garantir que a Xperia esteja disponível nos operadores chave nos vários mercados em todo o mundo.

Hideyuki Furumi, EVP, Global Sales & Marketing da Sony Mobile Communication afirma: "Continuamos a evoluir e a transformar o nosso portfólio de smartphones com um foco inabalável em oferecer a tecnologia mais avançada em produtos elegantemente desenhados. Seja um sistema de memória de câmara capaz de capturar em Super slow-motion ou o primeiro ecrã de smartphone 4K HDR do mundo, estamos a oferecer experiências que se conectam com os utilizadores de forma emocional e significativa como nunca antes experienciada.

Xperia XZ Premium apresenta o novo sistema de câmara Motion Eye ™ da Sony que permite recursos avançados e excelência na qualidade de imagem, assim como o primeiro ecrã4 4K HDR  (5.5”) do mundo. A câmara Motion Eye proporciona uma captura e reprodução de vídeo de 960 fps em super slow motion, quatro vezes mais lenta do que qualquer outro smartphone5. O Xperia XZ Premium está disponível mundialmente em Luminous Chrome e Deepsea Black a partir do final da primavera de 2017.

O topo de gama Xperia XZs leva também a mesma reestrutura da câmara Motion Eye para alguns mercados num formato de 5,2" e está disponível a partir do início de abril de 2017 em Ice Blue, Warm Silver e Black.

Com base no sucesso do Xperia XA, o modelo lançado no ano passado, o Xperia XA1 e  o XA Ultra, com o grande ecrã 6”,  apresentam um belo design sem margens, com ecrãs de ponta a ponta. Ambos irão superar as expectativas, com uma câmara traseira de topo, com especificações que incluem sensores de 23MP e de baixa luminosidade, enquanto o XA1 Ultra foi concebido especificamente para amantes de selfies com sua câmara frontal superior de 16MP.

O Xperia XA1 e o Xperia XA1 Ultra vão estar disponíveis já com o sistema operativo Android Nougat, na primavera de 20176, numa escolha de acabamentos contemporâneos: White, Black, Pink7 e Gold.