Sony Network Entertainment e Spotify celebram parceria estratégica global para oferecer o melhor da música através da PlayStation™Network

A Sony Network Entertainment International (SNEI) e o Spotify anunciaram uma parceria estratégica global para oferecer a melhor experiência de música digital aos mais de 64 milhões de utilizadores ativos 1 da PlayStation Network. Através desta parceria, a SNEI lançará um novo destino musical na primavera de 2015 chamado PlayStation Music, tendo o Spotify como parceiro exclusivo. O Spotify no PlayStation Music irá abranger 41 mercados, incluindo Portugal, e estará inicialmente disponível para as consolas PlayStation® e smartphones e tablets Xperia™.

“A música é uma componente central na proposta de entretenimento que os consumidores esperam obter da Sony, e o nosso objetivo com o PlayStation Music é oferecer a experiência musical mais interessante aos milhões de utilizadores da PlayStation Network em todo o mundo”, afirma Andrew House, Presidente & Group CEO da Sony Computer Entertainment Inc. e Group Executive encarregue da área Network Entertainment Business. “Esta parceria une o melhor da música e o melhor dos jogos, e irá beneficiar as vibrantes e apaixonadas comunidades do Spotify e da PlayStation Network. Estamos muito entusiasmados por ter o Spotify como base da nossa estratégia com o PlayStation Music.”
A PlayStation Network e o serviço premiado de música digital Spotify estarão totalmente integrados, oferecendo benefícios únicos e exclusivos aos utilizadores. Os utilizadores da PlayStation Network podem associar as suas contas ao Spotify, facilitando a subscrição do serviço Spotify Premium através da PlayStation Network.

“Para nós é uma honra incrível juntarmo-nos à Sony e à PlayStation para permitir aos jogadores em todo o mundo uma experiência magnífica onde quer que oiçam música,” refere Daniel Ek, CEO & Founder do Spotify. “Como jogador e utilizador regular da PlayStation 4, estou radiante por poder dar uma banda sonora aos meus jogos do Arsenal no FIFA 15 nesta primavera.”

O Spotify no PlayStation Music terá mais de 30 milhões de canções e 1,5 mil milhões de listas de reprodução na PlayStation®4 (PS4™) e PlayStation®3 (PS3™), assim como nos smartphones e tablets Xperia. Os utilizadores poderão criar coleções de músicas e ouvir listas de reprodução (incluindo as listas de reprodução já existentes criadas pelos atuais utilizadores do Spotify e pelo próprio Spotify) e desfrutar do serviço em todos os dispositivos compatíveis com o Spotify. Além disso, os donos de uma PS4 poderão usar o Spotify enquanto jogam, permitindo que tenham a banda sonora composta pelas suas músicas preferidas durante os jogos.

O atual serviço da SNEI, Music Unlimited, encerrará nos 19 países em que está ativo a 29 de março de 2015. Praticamente todos estes países estão incluídos nos 41 mercados 2 onde o PlayStation Music disponibilizará o Spotify logo no lançamento 3 . A partir de 28 de fevereiro, os utilizadores de Music Unlimited com subscrições ativas terão 30 dias de acesso gratuito ao Music Unlimited até 29 de março, e receberão uma oferta experimental do serviço Spotify Premium.

Para mais detalhes sobre a parceria, os utilizadores do Spotify e da PlayStation Network podem encontrar todas as informações em: http://www.spotify.com/playstation .

1 Número de utilizadores ativos inclui contas Sony Entertainment Network.

2 PlayStation Music com Spotify será lançado nos seguintes mercados : Andorra, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Chipre, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Mónaco, Nova Zelândia, Holanda, Noruega, Perú, Polónia, Portugal , Singapura, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia, Reino Unido e EUA.

3 O serviço PS Music no Japão ainda não está confirmado. Mais detalhes serão anunciados posteriormente.