PlayStation®4 ultrapassou os 91,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

Lançado a 7 de setembro do ano passado, o exclusivo Marvel’s Spider-Man, um dos nomeados para Jogo do Ano, nos The Game Awards 2018, vendeu 9 milhões de cópias a nível mundial

A Sony Interactive Entertainment (SIE) acaba de anunciar que, de acordo com os últimos dados, recolhidos a 31 de dezembro de 2018, as vendas cumulativas da PlayStation®4 a nível mundial ultrapassaram os 91,6 milhões de unidades[i]. Além disso, a SIE anunciou ainda que, só entre 19 de novembro e 31 de dezembro de 2018, foram vendidos mais de 5,6 milhões de unidades[ii] da PlayStation®4 em todo o mundo.

No que diz respeito à venda de videojogos para a PlayStation®4, a Sony Interactive Entertainment (SIE) afirma ainda que, durante esta época festiva, já foram vendidos mais de 50,7 milhões[iii] de cópias de títulos, tanto em formato físico através de distribuidores de todo o mundo, como em formato digital através da PlayStation®Store. Isto significa que, a 31 de dezembro de 2018, as vendas cumulativas de jogos para a PlayStation®4, a nível mundial, era de 876 milhões[iv].

De acordo com os últimos dados, recolhidos a 25 de novembro de 2018, importa ainda salientar que as vendas cumulativas do exclusivo Marvel’s Spider-Man, lançado no passado dia 7 de setembro, já ultrapassaram os 9 milhões de cópias[v] a nível global. Deste número fazem parte as cópias vendidas, tanto em formato físico, como digital.

O Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), John Kodera, afirma que estes resultados só foram possíveis graças ao suporte contínuo dos fãs da PlayStation® durante esta época festiva. E acrescenta: “Também estamos felizes em anunciar que o número de utilizadores ativos mensais da PlayStation Network continua a mostrar um forte crescimento. No final de novembro, ultrapassou os 90 milhões”.

“Gostava de expressar a minha profunda gratidão à nossa apaixonada comunidade, e também a todos os nossos parceiros de negócios, que nos ajudaram a atingir estes extraordinários marcos. Este ano, iremos trazer um catálogo de jogos altamente antecipado bem como as melhores experiências a todos os nossos fãs, que só são possíveis na PlayStation®4. Além disto, olhando para um próximo marco histórico da PS4, vamos continuar a expandir a plataforma de forma a proporcionar as melhores experiências de entretenimento interativas a todo o mundo”, continuou John Kodera.

[i] O número de vendas aos consumidores é estimado pela SIE. Os dados de vendas no Japão foram recolhidos entre 2/22/2014 e 12/31/2018, na América do Norte entre 11/15/2013 e 12/31/2018, na América Latina entre 11/29/2013 e 12/31/2018, na Europa entre 11/29/2013  e 12/31/2018 e na Ásia entre 12/17/2013 e 12/31/2018.

[ii]O número de vendas aos consumidores é estimado pela SIE.

[iii]A quantidade de discos Blu-Ray vendidos e o número de vendas digitais na PlayStation™Store é estimado pela SIE.

[iv] A quantidade de discos Blu-Ray vendidos e o número de vendas digitais na PlayStation™Store é estimado pela SIE. Os dados de vendas no Japão foram recolhidos entre 2/22/2014 e 12/31/2018, na América do Norte entre 11/15/2013 e 12/31/2018, na América Latina entre 11/29/2013 e 12/31/2018, na Europa entre 11/29/2013  e 12/31/2018 e na Ásia entre 12/17/2013 e 12/31/2018.

[v] Os dados de venda da PS4 foram recolhidos entre 9/7/2018 e 11/25/2018. Inclui a quantidade de discos Blu-Ray vendidos e o número de vendas digitais na PlayStation™Store (ambos estimados pela SIE)