Sotecnisol leva Mitsubishi Electric para o mercado Moçambicano

Report this content

A Mitsubishi Electric, líder mundial na inovação e desenvolvimento do ar condicionado, acaba de entrar em Moçambique através da empresa moçambicana Sotecnisol-Entreposto, que será a representante exclusiva desta conceituada marca japonesa.

A Sotecnisol, grupo português que opera nos setores da construção, ambiente e energia, acaba de anunciar a representação exclusiva da Mitsubishi Electric no mercado moçambicano, através da sua empresa moçambicana Sotecnisol-Entreposto, resultante da parceria com o grupo Entreposto.
Esta parceria, estabelecida há cerca de um ano, conjuga a experiência e competência das duas organizações no setor da construção, potenciadas pelo conhecimento da realidade empresarial de Moçambique por parte do Grupo Entreposto cuja presença neste País remonta à década de 40, e onde atualmente desenvolve a sua atividade em diversos sectores com instalações que cobrem a totalidade do território Moçambicano.
A empresa líder mundial em Ar Condicionado está presente em todos os continentes e em todos os grandes mercados, sendo, por isso, inevitável a sua presença em Moçambique – um país que se tem vindo a destacar pelo seu assinalável crescimento e com excelentes oportunidades para o ar condicionado, devido às condições naturais do seu clima.
Em Moçambique, a seleção de uma parceria local, com capacidade e provas dadas, capaz de assegurar um serviço de excelência ao mercado moçambicano, era inevitável, daí a escolha ter recaído sobre a Sotecnisol-Entreposto, que alia um elevado know-how tecnológico a um profundo conhecimento do país.
Através da Sotecnisol, a Mitsubishi Electric acredita seriamente nas potencialidades do mercado moçambicano, querendo marcar a sua presença com uma oferta abrangente a todo o sector do AVAC, desde os equipamentos de uso doméstico até aos sistemas de climatização total de grandes edifícios e infraestruturas, assegurando inclusivamente garantias, peças e assistência técnica no território.
José Luís Castro, Presidente da Sotecnisol, considera que, «Moçambique é um mercado estratégico para a Sotecnisol, pelo crescimento económico que vive atualmente e pela necessidade de investimento em infraestruturas, e a representação de marcas líderes como a Mitsubishi Electric é uma grande mais-valia para o grupo».

Mitsubishi Electric
Fundada em 1921, a Mitsubishi Electric cedo se tornou num dos principais fabricantes de sistemas de ar condicionado, mantendo esta posição de liderança até aos dias de hoje. Para tal contribui uma longa história marcada por uma constante aposta em produtos inovadores, cujo sucesso fez desta marca uma referência a nível mundial.

Sobre a Sotecnisol
A Sotecnisol é uma empresa portuguesa que opera nos setores construção, ambiente e energia. Está presente no mercado ibérico, italiano, angolano, moçambicano e argelino. Atualmente a empresa está organizada por centros de competência e especialização, nomeadamente Sotecnisol Materiais, Sotecnisol Coberturas & Fachadas, Sotecnisol Energia, Sotecnisol Ambiente, Sotecnisol Engenharia e Sotecnisol Revestimentos.
A operar já em Espanha, Itália, Angola, Argélia e Moçambique, o peso atual dos mercados internacionais representa cerca de 17% da faturação do Grupo Sotecnisol.

Tags: