Sport Zone distinguida como Superbrand 2016

A Sport Zone recebeu a distinção de Marca de Excelência na Gala Superbrands 2016, realizada em Lisboa. Pelo 2º ano consecutivo, a rede de lojas de desporto da Sonae SR integra um grupo restrito de marcas presentes em Portugal, numa distinção obtida através de um estudo realizado pela Superbrands, com a chancela da Netquest, uma empresa de fornecimento de dados de opinião e comportamento digital.

A Superbrands, presente em 89 países e há 12 anos em Portugal, é uma distinção internacional, que anualmente distingue nos vários mercados as marcas que se estão a salientar ou que têm uma adaptação que as destaca da concorrência, sendo por este motivo consideradas Marcas de Excelência.

A realização do estudo Superbrands implicou, numa primeira fase, a análise do Conselho Superbrands, composto por personalidades do Marketing e da Comunicação, que classificou mais de 1.300 marcas, considerando critérios como domínio do mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.

De seguida, foi realizado um estudo junto do consumidor, conduzido pela Netquest, onde elegeram as marcas que consideram mais relevantes em cinco dimensões: marcas que considera únicas, marcas em que mais confia, marcas com que mais se identifica, marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas. Através da ponderação entre a votação do Conselho de Superbrands e do painel de consumidores obteve-se a lista das Marcas de Excelência que operam em Portugal.

A nova distinção reforça o empenho da Sport Zone de se diferenciar como uma marca com uma identidade própria e valores bem definidos, com a missão sempre presente de promover o acesso à prática desportiva, disponibilizando as melhores marcas e artigos a preços competitivos, e capaz de estabelecer ligações sólidas com as comunidades envolventes.

(Comunicado integral em anexo)