A SSAB apresenta o Docol HE - Aço Avançado de Alta Resistência (AHSS) laminado a quente com melhor ductilidade de borda

A SSAB está apresentando o Docol HE, uma nova linha de aços avançados de alta resistência (AHSS), laminados a quente, com melhor ductilidade de borda para fabricantes automotivos que enfrentam desafios técnicos na produção.

Desenvolvido para as mais exigentes aplicações e condições de fabricação na indústria automotiva, o aço Docol HE oferece propriedades aprimoradas para aqueles que enfrentam desafios de design e produção com material HSLA convencional.

Os benefícios do Docol HE incluem melhor ductilidade de borda com maior capacidade de conformação local, qualidade de borda cisalhada e relação de expansão de orifício. Isso pode resultar em menos rejeições, menos desperdícios, melhor custo-benefício e capacidade de desenvolver componentes novos e inovadores que utilizem totalmente as propriedades do aço.

“A nossa nova linha de Docol HE é exclusiva do mercado e parte da estratégia da SSAB, não apenas para criar classes de aço mais fortes, mas também para melhorar as propriedades de nossas classes de AHSS existentes e amplamente utilizadas. Com uma microestrutura mais fina e ductilidade de borda aprimorada, o Docol HE permite a formação de componentes com bordas cortadas sem risco de microfissuras, rebarbas ou falhas, o que pode custar caro à produção”, explica Daniel Sund, gerente de produtos laminados a quente, da SSAB.

O Docol HE está atualmente disponível com tensões de escoamento de 355 MPa, 420 MPa, 460 MPa e 500 MPa. Eles estão disponíveis em espessuras de 2 a 6 mm e são entregues como bobinas ou chapas. O próximo passo no desenvolvimento de produtos para este tipo de aço se concentrará em intervalos de dimensão estendidos e maiores resistências à ruptura.

Os componentes automotivos que são adequados para a Docol HE incluem uma ampla variedade de componentes de chassi, consoles, assentos, assim como peças em transmissões, embreagens, acoplamentos e qualquer componente que esteja estampado com uma borda esticada. O corte fino com Docol HE também é excelente, o que possibilita novas áreas de uso.

As classes Docol HE atendem e excedem a norma EN10149-2. Eles podem ser entregues com certificações duplas para resolver problemas atuais de produção ou permitir novos projetos complexos sem a necessidade de alterar os padrões existentes.

As classes Docol HE são o resultado de práticas de produção inovadoras possibilitadas pela moderna linha de produção de laminação a quente da SSAB, que fornece a capacidade e a precisão para alcançar as propriedades exatas desejadas. A composição de baixa liga resulta em melhor soldagem por meios convencionais, assim como excelente conformabilidade em geral.

Para obter mais informações entre em contato com:

Bruno Pastre, gerente de vendas automotivo

Bruno.Pastre@ssab.com

Marita Hane, gerente de marketing de marca (English only)

Marita.hane@ssab.com

A SSAB é uma empresa nórdica de produção de aços, com unidade produtiva também nos EUA. A SSAB oferece produtos e serviços de valor agregado, desenvolvidos em estreita colaboração com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange em Estocolmo, Suécia, e possui um registro secundário na NASDAQ OMX em Helsinque .www.ssab.com.

Tags: