SUMA volta a ser eleita Marca de Confiança

Reforçando o reconhecimento alcançado em 2017, a SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente volta a ser apontada como a empresa que, pela sua conduta, maior preocupação reflete na busca do bem-estar dos cidadãos, ao nível do tratamento dos resíduos, arrecadando novo 1.º lugar nas “Marcas de Confiança”, promovidas pelas Selecções do Reader’s Digest.

Este processo, que em 2009 se estendeu à área do ambiente, destina-se a avaliar o grau de segurança que os consumidores depositam em marcas de 40 áreas de atividade, através de um questionário de metodologia qualitativa com perguntas abertas, realizado junto de uma amostra significativa da população portuguesa.

A votação de 2018 denota novamente o reconhecimento do compromisso e do papel assumidos pela SUMA na manutenção da qualidade de vida das populações, no que aos resíduos concerne, e a sua postura de proximidade, com munícipes e municípios clientes, que, em alguns casos, totalizam mais de duas décadas de parceria, revelando a relação de confiança entre os intervenientes e a profícua articulação entre serviços públicos e privados.

Com mais de duas décadas de experiência consolidada ao serviço do Ambiente e das populações, a SUMA detém, desde a sua origem, a posição de liderança no setor, e mais de três dezenas de empresas dedicadas a assegurar a excelência na gestão integrada do ciclo de vida dos Resíduos. A sua estratégia de crescimento sustentado e de implantação geográfica dentro e fora de Portugal materializou-se na aquisição da EGF, holding que detém os 11 sistemas multimunicipais de tratamento de resíduos, e num ambicioso e continuado projeto de internacionalização, já iniciado nos mercados de África, América do Sul e Médio Oriente. Reconhecida publicamente como “Empresa de Gestão Exemplar”, a SUMA reinventa-se numa Política de compromisso para a Sustentabilidade, estruturando-se num sólido percurso de investimento em Qualidade Incremental, Formação Profissional, Dignificação do Setor de Atuação, Responsabilidade Social e Educação para a Cidadania.