A nova experiência gastronómica da TAP arranca hoje com um prato assinado pelo Chef Rui Paula

Os Passageiros da TAP passam a contar com mais uma novidade no serviço a bordo dos aviões da Companhia. O projeto “Taste the Stars” concretiza-se hoje com um prato da autoria do Chef portuense Rui Paula, criado especialmente para este novo conceito gastronómico.

Nada melhor do que um prato de bacalhau para abrir o palato dos Clientes portugueses e internacionais a viajar em classe executiva, tanto nos voos de médio como nos de longo curso. A receita de “Bacalhau com puré de grão-de-bico” é assinada por Rui Paula, distinguido com uma estrela Michelin, e responsável pelo sucesso da Casa de Chá, em Leça da Palmeira, e dos restaurantes DOP e DOC – o primeiro situado na baixa portuense e o segundo em pleno Alto Douro.

A TAP associou-se, no passado mês de abril, a cinco Chefs com estrelas Michelin para, em conjunto com o Chef Vítor Sobral, consultor gastronómico da Companhia, enriquecer ainda mais a experiência de viagem dos seus Clientes. Através da mestria de Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, a Empresa reforça a sua missão de embaixadora de Portugal no mundo, dando a conhecer os sabores portugueses pela mão dos mais conceituados Chefs nacionais.

De acordo com Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP, este compromisso conjunto com os seis Chefs “vai permitir que mais pessoas vivam a experiência da excelência gastronómica e se apaixonem por Portugal: pelos aromas, pelos sabores, pelos vinhos, pela gastronomia e pela cultura. À margem da assinatura do compromisso “Taste the Stars”, Fernando Pinto fez ainda questão de realçar que “a TAP, tal como os portugueses, tem uma paixão enorme por Portugal. Não só trazemos o mundo a Portugal como, connosco, esta paixão não conhece fronteiras e vamos levá-la a todo o mundo”.

A TAP disponibiliza também a receita integral do prato de Rui Paula ao público, podendo a sua confeção ser acompanhada, passo a passo, num vídeo produzido pela Companhia e acessível através deste link.