• TAP Portugal/

CLIENTES DA TAP AQUECEM NATAL DE CRIANÇAS DE 3 INSTITUIÇÕES DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA

Neste Natal, a TAP desafiou os seus Clientes do Programa Victoria a utilizarem gratuitamente as suas milhas para apoiar uma campanha de solidariedade social. As milhas transferidas serão convertidas em produtos utilitários, da recentemente inaugurada loja online da Companhia, que irão ser distribuídos por três instituições que acolhem e apoiam crianças e jovens. A primeira instituição da Santa Casa da Misericórdia a beneficiar desta ação é a Casa dos Plátanos, em Lisboa.

Nesta que é a primeira ação desta campanha, a TAP conseguiu já equipar os quartos da Casa dos Plátanos com doze quentes e macios edredões, cujo padrão alusivo à aviação irá fazer sonhar, e colocar nas nuvens, as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos que se encontram neste centro de acolhimento temporário de menores em situação de risco da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Procurando assinalar a quadra natalícia, época que evoca à reunião familiar e exalta em todos uma natural inspiração solidária, a TAP associou-se à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, uma instituição de referência da sociedade portuguesa que, desde a sua fundação em 1498, intervém no âmbito da ação social prestando cuidados e apoios diversos aos segmentos mais desfavorecidos da população.

Proximamente, duas outras instituições da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa irão beneficiar desta campanha. O centro de acolhimento Autonomia, um espaço para jovens provenientes de lares da Misericórdia de Lisboa que coloca à disposição residências onde são proporcionadas condições e disponibilizados meios técnicos para que desenvolvam competências ao nível da autonomia e responsabilidade, e a casa de acolhimento de Santa Joana que recebe crianças dos 0 aos 6 anos de idade proporcionando-lhes condições de vida o mais aproximadas possível às que teriam num contexto familiar.

Doando milhas, os Clientes da TAP vão neste Natal ajudar a equipar quartos e, assim, aquecer os sonhos de quem mais necessita.

NOTA: Fotos em anexo