DAVID NEELEMAN PERSONALIDADE DO ANO DO TURISMO

David Neeleman, acionista da TAP, recebeu hoje o Prémio Personalidade do Ano na inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no auditório da FIL. O galardão atribuído pelo Publituris vem também destacar o contributo da TAP para o crescimento do turismo nacional, no dia de inauguração da feira de referência para o setor e na qual a TAP marca novamente presença, com um stand de vanguarda, apresentando as mais recentes novidades da Companhia aérea nacional.

David Neeleman não pode estar presente na cerimónia e Fernando Pinto, presidente executivo da companhia, recebeu o prémio em seu nome. Em vídeo de agradecimento, o acionista da TAP considerou ser “uma grande honra” a nomeação de Personalidade do Ano na área do turismo, prémio que aceitou em nome de todos os colaboradores da TAP. “Estão todos a fazer um trabalho maravilhoso para transformar a nossa Companhia numa empresa de nível mundial”, realçou o acionista da TAP.

De acordo com Carina Monteiro, diretora do Jornal Publituris, o prémio atribuído a David Neeleman resulta de um 2016 “de intensa atividade e mudanças para a TAP, que também são determinantes para a atividade turística em Portugal, seja através do reforço de rotas ou da abertura de novos mercados. Pensar em turismo em Portugal é também pensar na TAP e, tal como o próprio David Neeleman costuma afirmar, a TAP deve ser o maior parceiro do turismo em Portugal”.

Assumindo-se como uma das principais embaixadoras de Portugal no mundo, a TAP apresenta-se nesta BTL com um stand de 230 metros quadrados, cujo enfoque está nas novidades da Companhia. Através de uma experiência de realidade virtual, o público poderá conhecer a cabina Airspace dos novos A330neo da TAP, que será a primeira companhia no mundo a operar com este equipamento. O Programa Portugal Stopover também estará em destaque nesta BTL. A TAP irá organizar um passatempo cujos prémios serão experiências com parceiros Stopover. Por seu turno, as novas rotas da Companhia estarão em destaque no novo mapa interativo em LCD disponibilizado pela TAP, onde poderão ser consultados os tipos de aeronave, serviços, fotos 360º ou vídeos relativos ao destino selecionado pelos visitantes.

Durante a tarde, também no stand da TAP, Fernando Pinto, Presidente Executivo da Companhia, participará no evento de comemoração dos 50 anos da rota Lisboa – Recife, ao abrigo da parceria entre a Companhia e a EMPETUR – Empresa de Turismo de Pernambuco. Com o seu hub estratégico em Lisboa, a TAP está a contribuir para a divulgação de Pernambuco como destino turístico de eleição para os europeus. Este ano, até ao final do mês de fevereiro, as reservas de viagens para o Recife, entre abril e outubro, tinham já registado um aumento de 144% face a 2016. O reforço da oferta para a capital do estado pernambucano avança já este verão com mais um voo semanal entre Lisboa e Recife.

A BTL abriu hoje portas aos profissionais do turismo, sendo as visitas alargadas ao público em geral a partir das 18h00 da próxima sexta-feira e encerrando às 20h00 de domingo. São esperados 75 mil visitantes nesta edição da BTL, que conta com 1.200 empresas expositoras e três mil reuniões internacionais já agendadas.

Tal como a TAP, também o Jornal Publituris se associa à BTL, aproveitando o certame para distinguir as melhores empresas do setor. Os Publituris Portugal Trade Awards visam distinguir as áreas mais técnicas do turismo e ainda a Personalidade do Ano, prémio atribuído diretamente pela equipa do Publituris.

Foto em anexo: Fernando Pinto, com Paulo Pires, apresentador da cerimónia, e Carina Monteiro, diretora do Publituris, recebe prémio em nome de David Neeleman.

Veja o vídeo de agradecimento de David Neeleman no YouTube, em https://youtu.be/-2SvL3U95nw