NOVA IORQUE RECEBE HOJE VOO RETRO DA TAP

Passageiros da Companhia aérea nacional embarcam numa viagem rumo aos anos 70, num voo que conta com a presença de Rosa Mota e do Chef Henrique Sá Pessoa

O voo retrojet da TAP está novamente de visita aos Estados Unidos, desta vez a Nova Iorque, cruzando o Atlântico em mais uma viagem temática. A receção dos Passageiros a bordo, neste regresso ao passado, coube à campeã olímpica de maratona Rosa Mota. Com o apoio da TAP, a ex-atleta irá participar na caminhada anual Ironbound Walk for the Cure, no próximo domingo, em Newark, pela prevenção do cancro da mama.

Esta que será a sexta edição da caminhada, organizada pela comunidade portuguesa em Newark, contará com a liderança de Rosa Mota e do diretor do Saint Michael’s Medical Center. O evento será finalizado com uma feira de saúde, onde os 400 participantes esperados poderão registar o momento com uma foto com a campeã olímpica portuguesa numa maqueta de um avião da TAP.

À semelhança dos voos anteriores, a TAP recriou, para esta experiência, a atmosfera dos anos 70, desde os balcões de check-in ao entretenimento a bordo. Aos Passageiros deste voo foram oferecidas etiquetas de bagagem e bolsas para cartões de embarque retro, à chegada ao aeroporto, bem como um diploma de viajante no tempo. A bordo, os Clientes foram recebidos por uma tripulação que enverga uma das mais emblemáticas fardas da TAP, criada pelo estilista francês Louis Féraud, vestida também a preceito por Rosa Mota.

Já no respetivo lugar, os Passageiros puderam encontrar a icónica bolsa da TAP dos anos 70 que, em Classe Executiva, se encontra preenchida com um confortável pijama, água-de-colónia Lavanda da Ach. Brito, creme de mãos Benamôr e uma Pasta Dentífrica Couto. O famoso jogo “Sabichão”, da Majora, com uma página de perguntas e respostas exclusivamente dedicada à TAP, irá entreter miúdos e graúdos durante esta viagem, uma oferta também em Classe Executiva.

Uma vez mais, as refeições vão recriar fielmente o que se servia a bordo nos anos 70. Henrique Sá Pessoa, o Chef Michelin convidado para esta viagem, propõe um Tataki de Lombo de Atum com escabeche de legumes e tártaro de tomate, nas entradas servidas em Executiva. O Bife do Lombo à Portuguesa com presunto e o Bacalhau à Zé do Pipo serão os pratos principais, em ambas as classes. A sobremesa será adoçada com chocolates Regina e com um Parfait de Banana com Chocolate em Classe Executiva.

Marcas como a Coca-Cola e a cerveja Sagres marcam a sua presença a bordo, servidas em garrafas de vidro e com o rótulo dos anos 70. Também um Porto Graham’s colheita de 1972 será servido no fim da refeição, em Classe Executiva. A tripulação e Rosa Mota irão ainda convidar todos os Clientes a participar no “jogo dos furos” dos chocolates Regina, experiência que será, com certeza, uma novidade para os mais pequenos e uma nostálgica diversão para os adultos. No entretenimento a bordo, será possível encontrar filmes da década de 70 e um canal de música do mesmo período.

Recorde-se que esta viagem retro é feita no avião “Portugal”, o Airbus A330 pintado pela TAP com uma das suas anteriores imagens corporativas, que fez a sua apresentação ao público em dois voos a baixa altitude em Lisboa e no Porto, no passado dia 26 de junho.

A TAP pretende continuar a surpreender os Passageiros que viajam nesta aeronave e realizará mais voos evocativos dos anos 70 para diferentes destinos da Companhia.?

NOTA: em anexo, foto com tripulação do voo retro e Rosa Mota, todos envergando uniformes da época