• TAP Portugal/

NOVO VÍDEO DE SEGURANÇA DA TAP MOSTRA PORTUGAL AO MUNDO PELA VOZ DOS ESTRANGEIROS QUE ESCOLHERAM O NOSSO PAÍS PARA VIVER

• Apresentado hoje na BTL, Safety Video da TAP é homenagem da Companhia a todo o País: https://www.youtube.com/watch?v=z0zU8OgbBs0&feature=youtu.be
  • Vídeo da TAP, em parceria com o Turismo de Portugal, será visto por cerca de 16 milhões de pessoas e é mais uma aposta da Companhia na promoção de Portugal
  • Companhia lança também os novos kits de conforto a bordo, com fragrâncias portuguesas
  • Nova coleção de chocolates da marca portuguesa Regina também homenageiam as diversas regiões do País
  • Capa da revista UP de março, alusiva a Aveiro, também é apresentada

Portugal é a estrela principal do evento que a TAP promove hoje na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“Portugal, um país onde o sol escolheu viver”. É este o mote do novo vídeo de segurança a bordo da TAP, que tem hoje a sua estreia oficial. Concentrando-se naturalmente naquela que é a mensagem principal – as regras de segurança a bordo dos aviões da TAP – a Companhia convidou cidadãos estrangeiros que escolheram o nosso País para viver, a serem os protagonistas e narradores deste vídeo. Através deles e do seu ponto de vista, o filme pretende mostrar a beleza única e distintiva do País.

Um País sofisticado, seguro, tolerante, que sabe receber e onde os estrangeiros se sentem tão em casa que fazem dele a sua. Um País de que nos orgulhamos e que não nos cansamos de mostrar ao mundo desde a fundação da TAP, já lá vão 73 anos. Um País que é nosso mas também do mundo.

Apoiada pelo Turismo Portugal, a TAP trabalhou em parceria com a BAR Ogilvy e a ZOE Films, e percorreu o país em oito dias de filmagens. Os Açores, o Algarve, a região do Alto Douro, Aveiro, a floresta Laurissilva da Madeira, o Porto, Podence, a Serra da Arrábida e Sines foram os cenários desta produção, que aborda, de igual forma, algumas das tradições mais ancestrais do país, com o apoio e a participação da população de cada um dos locais visitados.

A estreia a bordo será no próximo dia 14 de março, dia de aniversário da Companhia, nos voos de longo curso. Contudo, está já disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=z0zU8OgbBs0&feature=youtu.be

Novos kits de conforto inovam com fragâncias de cada região

Os novos kits de conforto da TAP – a coleção “Olá Portugal” –, exibidos pela primeira vez hoje na BTL, apresentam seis das regiões portuguesas ao mundo (Porto, Lisboa, Sintra, Algarve, Madeira e Açores), numa viagem de aromas, texturas e cores de Portugal.

Esta coleção resulta de uma associação entre a TAP e a empresa portuguesa Castelbel, e foi concebida propositadamente para a Companhia, a título de homenagem autêntica à beleza singular e inconfundível do nosso País.

Dentro da bolsa existem saquetas perfumadas, correspondentes a fragâncias emblemáticas de cada uma das regiões representadas na imagem exterior do kit. Os passageiros da TAP podem assim levar para casa os aromas a manjerico, laranja do Algarve ou camélia, entre outros.

Estes kits de conforto serão oferecidos anualmente a cerca de um milhão de Passageiros da Classe Executiva dos voos de longo curso da TAP e vêm substituir as premiadas e já icónicas latas colecionáveis da TAP, a bordo desde 2009.

Aveiro é capa da revista UP de março

“Doce e contemporânea” é a interpretação que a UP faz da cidade de Aveiro, capa da edição de março da revista de bordo da TAP, protagonizada pela atriz Joana Barrios. A modernidade de uma cidade que conta com uma das melhores universidades da Europa, conjugada com a tradição do fabrico dos incontornáveis ovos-moles, e muito mais para ler na UP sobre aquela que é considerada a Veneza de Portugal.

Este ano, o stand da TAP na BTL, com 216 metros quadrados, dá destaque à nova loja online da Companhia, a TAP Store, que terá aqui o seu primeiro espaço físico, possibilitando a aquisição de produtos, sem portes de envio, limitados ao stock existente.

O programa Portugal Stopover está também em destaque na BTL, numa ação que conta com a parceria da Fábrica da Nata, presente no stand da TAP com a sua icónica lambreta, e que irá oferecer deliciosos pastéis de nata a todos os visitantes. Os cafés ficarão a cargo da Delta e, dando continuidade à TAP Wine Experience, serão promovidas degustações dos vinhos que integram a nova carta a bordo, em parceria com os produtores que venceram o concurso organizado pela Companhia, em novembro passado.

Exclusiva é também a nova coleção de chocolates Regina servida a bordo dos nossos aviões, também presente nesta BTL. Criados propositadamente para a TAP, estes chocolates são apresentados em invólucros com temas alusivos às regiões e símbolos do nosso país, bem como aos destinos e às décadas mais marcantes da Companhia.

À semelhança do ano anterior, as cadeiras-cama da Classe Executiva da TAP estão à disposição de todos os que queiram experimentar o seu conforto ímpar, e a maquete da cabina Airspace do A330neo tem já as cores da Companhia, deixando antever a experiência de viagem única que esta aeronave irá proporcionar aos Passageiros da TAP, a primeira companhia aérea do mundo a operar este equipamento.

São esperados mais de 77 mil visitantes na edição deste ano da BTL, entre profissionais do turismo e público geral. A TAP está presente no Pavilhão 3 da FIL, de 28 de fevereiro a 4 de março, mais uma vez mostrando o seu compromisso como embaixadora do País e a maior montra dos melhores produtos nacionais no mundo.

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em 2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil. Desde o Verão 2017, a Rede TAP cobre 83 destinos em 35 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 88 aeronaves: 67 aviões Airbus e 21 ao serviço da TAP Express, a nova marca comercial da companhia para a sua rede regional.

No âmbito do vasto plano de transformação da TAP em curso, na sequência da sua privatização, a companhia reestruturou a Rede, lançou novos produtos tarifários e anunciou, entre outras novidades, a renovação da sua frota de médio e longo curso a partir de 2018, a atualização e reconfiguração da frota presentemente em operação e o lançamento da TAP Express, que tomou o lugar da PGA e está equipada com uma frota integralmente renovada de 21 aviões ATR 72 e Embraer 190.

A TAP foi eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012, 2013 e 2015, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Foi também eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013 e considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller” em 2010. Foi ainda eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014. A TAP tem também vindo a ser distinguida pelos prestigiados prémios World Travel Awards: Eleita a Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2017, 2016, 2015 e 2014 e Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012. Detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. A UP, revista de bordo da TAP foi também premiada pelos WTA em 2017, 2016 e 2015 como a Revista de Bordo Líder na Europa.