TAP CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM CLIENTES E COLABORADORAS

• Em vídeo, as mulheres TAP homenageiam todas as mulheres:  https://youtu.be/w_V0O9OYOzg
  • Companhia relembra as personalidades femininas que dão nome às suas aeronaves
  • Programa Victoria lança campanha dedicada às mulheres que ainda não sejam membros do programa de fidelização da TAP
  • Icónica mala vintage disponível na TAP Store, a partir de amanhã
  • Na TAP, haverá sessões de fitness e maquilhagem para colaboradoras
A TAP junta-se, amanhã, às comemorações do Dia Internacional da Mulher, com uma série de iniciativas que homenageiam todas as mulheres, desde as que viajam com a Companhia aérea portuguesa, até às Colaboradoras que todos os dias vestem a camisola da Companhia, não esquecendo as figuras femininas mais marcantes da História Portuguesa que dão nome a aviões da frota da TAP.

História das mulheres portuguesas a bordo

Todos os Passageiros que viajem amanhã com a TAP farão parte desta celebração. As tripulações a bordo dos voos da Companhia irão distribuir postais alusivos a esta data. Amália Rodrigues, Luísa Todi, Florbela Espanca, Natália Correia, D. Maria II, Vieira da Silva, Josefa de Óbidos, Guilhermina Suggia e Sophia de Mello Breyner dão o nome a aviões da Companhia e parte da sua história é agora partilhada nestes postais. A voz de origem divina de Amália e as paixões de Florbela, Todi e Suggia na música erudita, a poesia insuperável de Sophia e as artes tão distintas de Josefa e de Vieira da Silva são razões mais do que suficientes para a TAP as homenagear neste dia, como em todos os dias em que leva os seus nomes além-fronteiras.

Dia da Mulher com 1000 motivos para sorrir

O Programa Victoria lança uma campanha dedicada às mulheres que ainda não sejam membros do programa de fidelização da TAP. Durante o dia de amanhã – entre as 00:00 e as 23:59 –, todas as novas Clientes do género feminino irão receber 1000 milhas de oferta, que serão creditadas num prazo de 10 dias úteis. Estas milhas poderão ser usadas, por exemplo, em descontos imediatos, com o Miles&Go – por cada 200 milhas gastos, são oferecidos 10 euros de desconto no bilhete.

Icónica mala vintage já está disponível na TAP Store

Inspirada no formato da janela do avião “Caravela”, a mala agora lançada na TAP Store, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, foi originalmente usada como oferta de boas-vindas a todos os passageiros que viajavam em executiva nos anos 60. As características janelas triangulares do avião e o logotipo da TAP serviram de base para a criação de várias peças, algumas delas uma referência no design português. Está agora disponível aqui.

Ações internas para as mulheres TAP

São 3.500 as mulheres que trabalham na Companhia aérea nacional – 43 por cento de todos os Colaboradores –, em diversas funções. Destaca-se a presença feminina nas tripulações de cabina, e nas áreas de relacionamento com o Cliente, Vendas, Finanças, rede e gestão de receita e serviços de aeroporto. Por seu turno, no que diz respeito funções que são tradicionalmente mais desempenhadas por homens, a TAP também se destaca, contando hoje com 31 técnicas de manutenção de aeronaves e 41 pilotos.

Sob o mote “TAP com M grande”, a Companhia irá promover iniciativas internas dedicadas às mulheres TAP, no que é a continuação de um compromisso de se assumir como Empresa diferenciadora e focada nas pessoas. Desta forma, durante a manhã será realizada uma aula aberta, com personal trainer, dentro do Campus TAP. Paralelamente, irá decorrer também um workshop de maquilhagem. Um postal dedicado às mulheres que dão nome a aviões TAP e às mulheres da família TAP será também distribuído por todos os Colaboradores da Companhia.

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em 2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil. Desde o Verão 2017, a Rede TAP cobre 83 destinos em 35 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 88 aeronaves: 67 aviões Airbus e 21 ao serviço da TAP Express, a nova marca comercial da companhia para a sua rede regional.

No âmbito do vasto plano de transformação da TAP em curso, na sequência da sua privatização, a companhia reestruturou a Rede, lançou novos produtos tarifários e anunciou, entre outras novidades, a renovação da sua frota de médio e longo curso a partir de 2018, a atualização e reconfiguração da frota presentemente em operação e o lançamento da TAP Express, que tomou o lugar da PGA e está equipada com uma frota integralmente renovada de 21 aviões ATR 72 e Embraer 190.

A TAP foi eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012, 2013 e 2015, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Foi também eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013 e considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller” em 2010. Foi ainda eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014. A TAP tem também vindo a ser distinguida pelos prestigiados prémios World Travel Awards: Eleita a Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2017, 2016, 2015 e 2014 e Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012. Detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. A UP, revista de bordo da TAP foi também premiada pelos WTA em 2017, 2016 e 2015 como a Revista de Bordo Líder na Europa.