TAP MARCA PRESENÇA NO SISAB 2018

• Presidente da República visitou stand da TAP no SISAB e destacou a importância da TAP enquanto “símbolo de Portugal”
  • TAP Cargo com destaque nas exportações de produtos nacionais
  • Novos recordes da TAP Cargo em 2017, com crescimento de 25% face ao ano anterior
  • Voo cargueiro para a China / Hong Kong a partir de maio de 2018

A TAP marca presença, por mais um ano, no mais importante evento português do setor agroalimentar. Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, a Altice Arena, em Lisboa, é o palco de mais de 500 empresas nacionais de vários setores, com compradores de 110 países dos cinco continentes.

O SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas – é uma feira B2B (business to business), em que todos os participantes são convidados pela organização, pela sua importância no setor a nível mundial. É a oportunidade para as empresas iniciarem ou reforçarem a sua vertente exportadora, possibilitando anualmente milhares de novos negócios em diferentes áreas geográficas.

A presença institucional da TAP no SISAB é prova da sua relevância do mercado, enquanto importante veículo de exportações nacionais e criadora de oportunidades de negócio às empresas portuguesas, nomeadamente através das rotas exploradas pela Companhia.

De visita ao stand da TAP Cargo, o Presidente da República falou à televisão interna da TAP, destacando a Companhia como um “símbolo de Portugal”. “Sem a TAP não há exportação, não há viagens de portugueses pelo Mundo, não há chegada de Turismo a Portugal. Portanto, a TAP foi, é e será sempre a entidade privilegiada para esse contacto”,  reforçou Marcelo Rebelo de Sousa.

O crescimento de 25% do último ano da TAP Cargo é fruto de uma contínua aposta em destinos como o Brasil e os Estados Unidos, principalmente de consignamentos captados na Europa.

TAP Cargo com novos recordes

A TAP Cargo fechou o ano de 2017 com um total 78 mil e 500 toneladas de carga e correio, um valor que representa um crescimento de 25% quando comparado com os resultados alcançados em 2016, sendo de destacar que 80% do total transportado tiveram origem nos mercados fora de Portugal. Um volume que faz deste o melhor ano de sempre, em relação a toneladas transportadas, no percurso da TAP Cargo.

Para 2018, o objetivo está traçado: consolidar e expandir os mercados com origem na Europa para a América do Norte e Brasil e, muito particularmente, melhorar a solução aérea entre a China e o Brasil, com um voo cargueiro para Hong Kong, a partir de maio, para tornar a TAP na melhor solução de transporte aéreo de mercadorias entre o Oriente e o Brasil.

“A nossa presença no SISAB é muito importante, porque nos permite contactar com os exportadores de produtos portugueses e avaliar a melhor forma de enviar esses produtos, de preferência sempre nos porões da TAP”, referiu Américo Costa, Diretor da TAP Cargo.

O trabalho da TAP Cargo pode ter, assim, influência nas exportações internacionais e é neste sentido que o seu sucesso pode também ser o sucesso das empresas nacionais.