Terça-feira, 14 de Junho 2016 | 13h – 2h
Tuesday, 14 June 2016 | 1pm – 2am

Park e Underdogs têm o prazer de apresentar o OPEN AIR 2016 – um evento de expressão visual e música com a curadoria da Galeria Underdogs no bar terraço Park, em Lisboa.

Quatro artistas, ilustradores e designers participam numa sessão de pintura ao vivo sob vários suportes temporários ao longo da tarde e o serão de terça-feira, 14 de Junho – das 14h00 às 20h00 – no espaço amplo do terraço: Mariana, a miserável; Lord Mantraste; e a dupla Halfstudio.

O evento inclui ainda dois DJ acts da PARKBEAT: madruga (16h – 22h) + bbg aka Best Boy Grip (22h –02h).

Uma tarde de Primavera, criatividade visual e beats. Uma oportunidade única para o público acompanhar ao vivo o processo artístico de cada convidado e interagir com os artistas, enquanto relaxa no ambiente único deste jardim suspenso com uma das melhores vistas sobre Lisboa.

Esta terceira edição do OPEN AIR reafirma o sucesso e a continuidade da parceria estabelecida entre a Underdogs e o Park. Com a missão de promover o contacto directo entre alguns dos nomes mais relevantes da cena artística urbana contemporânea e o público, o evento instituído em 2014 já contou com a presença de figuras de destaque como Add Fuel, AkaCorleone, Kruella d’Enfer, Miguel Januário, Pedro Matos, Dwelle, Wasted Rita e Mar.

O evento assinala ainda a adopção do horário de Verão do Park, passando a funcionar nesta estação de segunda a sábado, entre as 13h00 e as 02h00.

Sobre os artistas:

O trabalho de Mariana, a miserável capta as suas observações sobre a vida, o universo e tudo o mais em contemplações visuais contemporâneas imbuídas de um sentido auto-crítico poético e jocoso, enquanto aquele de Lord Mantraste, adepto do misticismo popular e da força primária da natureza, expressa um olhar pessoal de inspiração bucólica sobre elementos e ícones da cultura portuguesa com contornos vintage, ao passo que Mariana Branco e Emanuel Barreira, a dupla que compõe o Halfstudio, canalizam a sua paixão pelas formas tipográficas e caligráficas para uma prática que recupera a arte perdida do signwriting e tipologias manuais de comunicação visual.

OPEN AIR 2016 – programa:

14h00 – 20h00: sessão de pintura ao vivo
16h00 – 22h00 DJ act: PARKBEAT madruga
22h00 – 02h00 DJ act: PARKBEAT bbg aka Best Boy Grip

Underdogs & Park

Um encontro único, uma parceria exclusiva, uma relação sinergética entre iguais. O primeiro jardim suspenso de Lisboa e a primeira plataforma para a criatividade visual de inspiração urbana unem esforços e fazem convergir os seus objectivos, dando vida a um programa anual singular:

Open Air –
sessões de pintura ao vivo com os artistas da Underdogs no jardim-terraço do Park;
Mostra de Edições – exposições rotativas de edições serigráficas exclusivas da Underdogs no Park;
After-Party – festas pós-inauguração das exposições da Galeria Underdogs em exclusivo no Park.

Terça-feira, 14 de Junho, 13h00 – 02h00
Park
Calçada do Combro, 58 – Lisboa
facebook.com/00park
Horário de Verão: segunda a sábado, 13h00 – 02h00.
Encerrado ao domingo.

Park and Underdogs are pleased to present OPEN AIR 2016 – an event of visual expression and music curated by Underdogs Gallery at Park terrace bar, in Lisbon.

Four artists, illustrators and designers participate in a session of live painting on various temporary mediums during the afternoon and evening of Tuesday, 14 June – from 2pm to 8pm –, on the ample space of the terrace: Mariana, a miserável; Lord Mantraste; and the duo Halfstudio.

The event also includes two PARKBEAT DJ acts: madruga (4pm – 10pm) + bbg aka Best Boy Grip (10pm – 2am).

An afternoon of spring, visual creativity, and beats. A unique opportunity for the public at large to accompany the artistic process of each guest and interact with the artists, while relaxing in the unique ambience of this hanging garden with one of the finest views over Lisbon.

This third edition of OPEN AIR reaffirms the success and continuity of the partnership established between Underdogs and Park. With the mission of promoting direct contact between some of the most relevant names of the contemporary urban art scene and the public, the event established in 2014 has seen the participation of prominent figures such as Add Fuel, AkaCorleone, Kruella d’Enfer, Miguel Januário, Pedro Matos, Dwelle, Wasted Rita, and Mar.

The event also signals the start of Park’s summer opening times, which will be operating this season from Monday to Saturday between 1pm and 2am.

About the artists:

The work of Mariana, a miserável captures her observations on life, the universe and everything else in contemporary visual contemplations imbued with a sense of poetic and humorous self-deprecation, while that of Lord Mantraste, an adherent of popular mysticism and the primeval force of nature, expresses a bucolically-inspired personal view on elements and icons of Portuguese culture with vintage contours, whereas Mariana Branco and Emanuel Barreira, the duo behind Halfstudio, channel their passion for typographic and calligraphic forms into a practice that recovers the lost art of signwriting and manual typologies of visual communication.

OPEN AIR 2016 – programme:

2pm – 8pm: live painting session
4pm – 10pm DJ act: PARKBEAT madruga
10pm – 2am DJ act: PARKBEAT bbg aka Best Boy Grip

Underdogs & Park

A unique encounter, an exclusive partnership, a synergetic relationship between equals. Lisbon’s first hanging garden and the first platform for urban-inspired visual creativity join forces and converge their objectives, giving birth to a singular annual programme:

Open Air – live painting sessions with Underdogs’ artists on Park’s terrace-garden;
Editions Display – rotating exhibitions of Underdogs’ exclusive screen print editions at Park;
After-Party – post-opening celebrations of Underdogs
Gallery’s exhibitions exclusively at Park.

Tuesday, 14 June, 1pm – 2am
Park
Calçada do Combro, 58 – Lisbon
facebook.com/00park
Summer opening hours: Monday to Saturday, 1pm – 2am.
Closed on Sundays.

Tags: