OLÁ UNE-SE AO OCEANÁRIO DE LISBOA E JUNTOS ALERTAM PARA POLUIÇÃO MARÍTIMA

Report this content

Primeira campanha da Fundação Azul e Oceanário de Lisboa, com apoio da Olá, é criada com o objetivo de sensibilizar a população para o lixo deitado em lugares indevidos que vão, muitas vezes, parar ao mar

Lisboa, 31 de agosto de 2017 – “O que não acaba no lixo acaba no mar” é o nome da primeira campanha de sensibilização desenvolvida pela Fundação Azul e Oceanário de Lisboa, com o apoio da Olá, com o objetivo de alertar a população para o facto do lixo produzido em terra poder, grande parte das vezes, chegar ao mar. Uma chamada de atenção para uma nova consciência e um alerta para comportamentos que nem sempre são conscientes, mas que, no fundo, têm um impacto muito significativo no meio ambiente.

Para sensibilizar os veraneantes para esta causa, a Olá disponibiliza, durante o dia de hoje, um caixote do lixo gigante para depósito de embalagens de gelados Olá, instalado na praia do Castelo do Queijo, na Foz, na cidade do Porto. Como forma de recompensar a boa prática, os consumidores que deitarem o lixo do seu gelado Olá no lugar certo são premiados com bilhetes para o Oceanário. Com esta ação, a Olá reforça o conceito e essência da campanha, promovendo uma participação ativa da população numa época em que é produzido muito lixo nas praias portuguesas.

Para Pedro Gonçalves, Diretor de Marketing da Olá, a associação a esta campanha faz todo o sentido: “A preservação dos Oceanos é uma causa que pertence a todos e que muito nos diz enquanto portugueses. Como tal, faz sentido que grandes marcas como a Olá intercedam a favor de ajudar na divulgação e consciencialização. É isso que a Olá pretende ao se afirmar como parceira desta iniciativa do Oceanário e da Fundação Oceano Azul. Enquanto a marca de gelados preferida dos portugueses, sentimos que temos a missão de transmitir às pessoas a necessidade de colocar o lixo no local certo, inclusive as embalagens dos nossos gelados”.

O objetivo é mostrar como gestos aparentemente inofensivos e, muitas vezes bem longe da água, têm um impacto no mar. Um papel de gelado na areia, uma beata atirada para o chão, um cotonete mandado para a sanita são os exemplos dados nos vários filmes criados para alicerçar a campanha (https://www.youtube.com/watch?v=K7A5aDVdb-w). Todos eles contribuem para a poluição dos oceanos, sendo que todos os anos milhões de animais morrem em consequência deste fenómeno.

Sobre Olá:
Olá é uma marca de gelados da Unilever Jerónimo Martins, Lda. (ULJM), que tem como missão inspirar e irradiar a vida dos portugueses de alegria, felicidade e sorrisos. A Olá está presente em Portugal há 56 anos e tem
acompanhado gerações com os seus gelados emblemáticos, dos quais se destacam o Cornetto Morango, o Perna de Pau e o Epá. A Olá é hoje líder de mercado e a sua fábrica de gelados localiza-se em Santa Iria de Azoia.

Sobre Unilever Jerónimo Martins:
Em Portugal, a Unilever está presente através de uma parceria com a Jerónimo Martins, desde 1949. Com unidades fabris localizadas em Santa Iria de Azóia, a Unilever Jerónimo Martins produz e comercializa marcas tão conhecidas e familiares dos Portugueses como Axe, Becel, Calvé, Cif, Cornetto, Dove, Flora, Knorr, Hellmann’s, Lipton, Magnum, Olá, Planta, Rexona, Skip, Sun, Surf, TRESemmé, Vaqueiro ou Vasenol, entre outras. Para mais informações sobre a Unilever Jerónimo Martins, visite o website em www.unilever-jm.com.

Sobre Unilever:
A Unilever é uma das empresas líderes em produção de bens de grande consumo em todo o mundo, com presença em mais de 100 países e vendas em 190 países. No mundo, 7 em cada 10 lares utilizam produtos Unilever, representando mais de 2 mil milhões de pessoas. A missão da ULJM é trabalhar todos os dias para criar um futuro melhor, ajudando as pessoas a sentirem-se bem, bonitas e a aproveitarem o máximo da vida.

Os três grandes objetivos do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) são:
?? Dissociar o crescimento económico do seu impacto ambiental
?? Ajudar mais de mil milhões de pessoas a adotar iniciativas que melhorem a sua saúde e bem-estar
?? Melhorar as condições de vida de milhões de pessoas até 2020.

A Unilever foi considerada número um no setor pelo Dow Jones Sustainability Index, em 2015. Recebeu a nota máxima no FTSE4Good Index Series e está, pelo quinto ano consecutivo, no topo da lista do relatório anual “Global Corporate Sustainability Leaders”. Em 2015 foi classificada pela Oxfam, através da campanha “Behind the Brands”, como a empresa de produtos Alimentares e Bebidas mais Sustentável do Mundo.

Para mais informações sobre a Unilever e as marcas, visite: www.unilever.com
Para mais informações sobre o ULSP, visite: www.unilever.com/sustainable-living/