Feira de Emprego 2016: UC prepara os seus estudantes para a entrada no mercado de trabalho

Perto de 100 empresas e instituições das mais diversas áreas de negócio vão participar na Feira de Emprego da Universidade de Coimbra (UC), que tem lugar nos próximos dias 27 e 28 de abril , na Praça D. Dinis (Polo I).

Promovida pelo Gabinete de Saídas Profissionais da UC, em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC) e Câmara Municipal de Coimbra (CMC), e com o apoio do Banco Santander-Totta, a Feira de Emprego tem como lema “ Cria o teu Futuro ”, visando essencialmente preparar os estudantes e diplomados da UC para a entrada no mercado de trabalho.

Assim, com recurso a uma tenda gigante, a Praça D. Dinis vai transformar-se num espaço dinâmico e interativo , onde os estudantes vão ter a oportunidade de participar em várias atividades relacionadas com o emprego e recrutamento , desde a revisão de CV´s e simulação de entrevistas, a marketing pessoal e contratação, e mesmo jantar com um dos 11 CEOs ( Chief Executive Officer ) de empresas de sucesso em Portugal .

A sessão de abertura realiza-se pelas 11 horas do dia 27 de abril , com as presenças do Reitor da UC, João Gabriel Silva, Presidente da CMC, Manuel Machado, Administradora da UC, Teresa Antunes, e Presidente da AAC, José Dias, bem como de um representante do Banco Santander-Totta.

No início da Feira, destaque para a conferência “ Why not ?”, proferida por Paulo Pereira da Silva , CEO da RENOVA , onde estará em foco o papel da inovação e criatividade na produtividade e sucesso de uma empresa .

De acordo com a Administradora da UC, Teresa Antunes, « esta iniciativa é uma oportunidade única para os estudantes e diplomados da UC aprenderem a valorizar a suas competências para se prepararem melhor para a entrada no mercado de trabalho

« Nesta edição da Feira de Emprego vão estar presentes empresas das mais variadas áreas de negócio, desde a advocacia, arquitetura, artes e construção, até às ciências da saúde, ciências empresariais, educação, engenharia e tecnologia », sublinha a Administradora da UC.

O programa integral da Feira de Emprego da UC está disponível em. http://www.uc.pt/academicos/insercao_profissional/feiradeemprego .

Coimbra, 22 de abril de 2016