McNamara “apanha onda” do Arrisca C

O surfista norte-americano, Garrett McNamara , desloca-se à Universidade de Coimbra (UC), na próxima quinta-feira , dia 19 de fevereiro , para participar na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Arrisca C 2014 , que tem lugar, pelas 16h45m , no Centro Cultural D. Dinis .

O Arrisca C 2014 trouxe muitas novidades, uma oportunidade única para os empreendedores se lançarem no mercado e uma vontade ainda maior de inovar.

Nesta 7ª edição do concurso promovido pela Universidade de Coimbra, em colaboração com 12 parceiros, cerca de 380 promotores acreditaram nas suas ideias e apresentaram a concurso 127 projetos, candidatos a prémios que superam os 100.000 euros.

Entre os projetos criativos e originais apresentados, muitos foram os que se destacaram em áreas distintas de conhecimento. Desde lâmpadas frias que produzem luz sem calor, até ao desenvolvimento de dispositivos médicos inovadores para a ortopedia, o Arrisca C 2014 firmou-se como um dos maiores concursos nacionais de ideias e planos de negócio. Os candidatos vieram de todas as regiões do país e das mais variadas áreas do saber.

Ao longo de sete anos, o Arrisca C distribuiu cerca de 660.000€ por mais de 650 projetos candidatos, mais de 1686 promotores e mais de duas dezenas de empresas criadas.