UC entre as melhores instituições de ensino superior do mundo

Acabam de ser anunciados os resultados de 2016 do CWUR – World University Rankings e a Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500, posicionando-se entre a elite das 2% melhores instituições de ensino superior do mundo.

Nesta edição a UC melhorou a sua classificação nos indicadores “alumni employment”, “publications”, “influence” e “broad impact”, subindo assim 26 posições face aos resultados do ano anterior.

O CWUR é o único ranking mundial que considera o desempenho das instituições ao nível da qualidade do ensino, do prestígio dos docentes e investigadores e da qualidade da investigação.

Utiliza, para o efeito, informação relativa a prémios atribuídos a docentes, investigadores e estudantes, dados sobre o número de antigos estudantes que ocupam posições de CEO em empresas de topo, e ainda informação sobre a produção científica, nomeadamente número de publicações e citações, número de patentes e indicadores que demonstram a qualidade e impacto da investigação.

Os resultados na edição de 2016 do CWUR reforçam o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários internacionais, demonstrando que se consegue posicionar sistematicamente entre a elite das melhores instituições de ensino superior do mundo. Atualmente a UC está no top 500 dos rankings internacionais mais relevantes.