Tudo a postos em Lisboa para receber a Volvo Ocean Race

Lisboa, 19 de maio de 2015 - Os barcos da Volvo Ocean Race deixaram Newport (EUA) este domingo e já estão a caminho de Lisboa num percurso de 2.800 milhas náuticas, ou seja, 5.185 quilómetros que atravessam o Atlântico. A sétima etapa da regata marcará o regresso das equipas à Europa para as duas últimas tiradas da Volvo Ocean Race . Com a equipa Abu Dhabi Ocean Racing a liderar, Lisboa é a antepenúltima paragem dos velejadores, até à meta final em Gotemburgo (Suécia). A viagem até Lisboa poderá durar entre seis a 10 dias, dependendo das correntes e icebergs que poderão surgir durante o percurso.

Na capital portuguesa, já está tudo a postos para receber as equipas, os barcos e os milhares de visitantes esperados. A chegada dos velejadores está prevista para os primeiros dias do stopover de Lisboa (entre os dias 25 e 27 de maio) que decorre até ao dia 7 de junho, na Doca de Pedrouços , em Algés . Durante 14 dias, os portugueses encontrarão um evento multi-cultural, destacando-se um vasto cartaz de concertos com mais de 50 artistas, entre eles, Carminho , Miguel Araújo , Capitão Fausto , Carlão , Frankie Chavez , Legendary Tiger Man , Blasted Mechanism , Ala dos Namorados , Mikkel Solnado , Sara Tavares e Ana Free

Para além da música, a Race Village da Volvo Ocean Race oferece ainda uma série de atividades ligadas à cultura, à vela e ao desporto, totalmente gratuitas e pensadas para entreter os visitantes durante o período de um evento que pretende estreitar a relação dos portugueses com o Mar.

Nos 45.000m 2 de área disponível para o público, a Race Village contará com fogo-de-artifício, batismos de mergulho, de vela e de canoagem, uma exposição de automóveis clássicos Volvo , um simulador de queda livre trazido pelo Team Vestas Wind , um espaço dedicado ao documentário “ Another Day at the Office ” que conta a vida a bordo, aulas Holmes Place, uma mini-maratona solidclassificado  tabela, seguida datreitar a relaça de concertos  Stopover.lities.s.ntire day event, the Volvo Ocean Race, which isária trazida pela Accenture Portugal , uma exposição para conhecer o interior de um barco Volvo Ocean 65, entre muitas outras atividades. A realçar ainda a zona de restauração, com diversos restaurantes e food trucks , e o “Mercado Português” com 36 expositores de produtos nacionais e não só.
Porque a Race Village está pensada para as famílias, não faltarão atrações para os mais novos. Um Jogo da Glória gigante no espaço da CP – Caminhos de Portugal, carrinhos a pedais trazidos pela Volvo, pinturas faciais, cabine de fotografias, parque de insufláveis, parede de escalada, parede de grafitti , entre muitas outras atividades totalmente gratuitas.

A Race Village foi desenhada para surpreender todos os curiosos que ambicionam ver e conhecer os barcos que viajam 38,739 milhas náuticas à volta do mundo, superando nove etapas e passando por 10 portos diferentes. Nos primeiros dias os barcos ficarão expostos na água, num local privilegiado para o público que visita a Race Village. Os amantes da vela serão surpreendidos com uma grande novidade, a chegada do The Boatyard , uma oficina de reparação onde os barcos são colocados em berços fora de água e onde qualquer visitante poderá vê-los de perto e assistir às suas reparações.

O espetáculo estende-se às águas do rio Tejo onde decorrem seis regatas ao longo de todo o evento: duas regatas de treino para verificar a necessidade de algumas afinações nos barcos; três regatas Pro-Am (com convidados a bordo); uma regata da In Port Series , cujo resultado final pode ter impacto na classificação final da Volvo Ocean Race , em caso de igualdade pontual.
Até à data, a Dongfeng Race Team posiciona-se no 2º lugar da tabela, seguida do Team Brunel, que se encontra em 3º lugar e do Team Alvimedica – quarto classificado a par da equipa MAPFRE. Mas tudo poderá mudar até Lisboa .

A Volvo Ocean Race é um dos maiores eventos náuticos do mundo, colocando Lisboa no panorama mundial da vela. Este ano, a organização garante que a Volvo Ocean Race Lisboa 2015 será o melhor stopover da história da Volvo Ocean Race .

Empresa de automóveis.