Gigantes do Futebol Nacional juntos em Evento na Caparica

Responsáveis de alguns dos principais clubes portugueses, nomeadamente Benfica e Sporting entre outros, vão reunir-se no próximo dia 10 de Abril , para discutir, juntamente com um conjunto de outros convidados, várias temáticas relacionadas com o mundo desportivo.

Do observar ao jogar ” é o tema da iniciativa organizada pelo Talent Spy, plataforma para a gestão de talento no futebol, e que acontece a partir das 09h00, no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA, na Caparica.

Participam também nesta ação outros profissionais ligados ao desporto, ao futebol, ao futsal e ao futebol de praia. Aurélio Pereira , João Nuno Fonseca , Pedro Candeias , Mara Vieira , José Laranjeira , Rui Delgado , Joel Rocha , Pedro Catita , Raul Carvalho das Neves , e a empresa de gestão desportiva ProEleven , são alguns dos nomes e entidades que vão passar pelo evento

O objetivo principal é analisar a observação de talentos nas várias modalidades de futebol , estando previstas sessões sobre temas como a “Análise de Adversário e Seleção de Talentos”, “Scouting no Futebol e no Futebol de Praia”, “Evolução do Jogador da Base ao Topo”, entre outros.

O Talent Spy, e a plataforma www.ftspy.com , destinada à criação e organização de relatórios de equipa e de jogadores, será também um dos assuntos em destaque. Com mais de 10 mil utilizadores em cerca de 100 países, o Talent Spy integra uma base de dados com informação sobre mais de 100.000 jogadores de 6.000 equipas, ligados a 250 competições em 50 países. O objetivo no futuro é que esta plataforma possa alargar-se a outras modalidades, evoluindo para um marketplace , a partir do qual será possível comunicar diretamente com os agentes.

Entre os clubes que utilizam o Talent Spy estão os que formaram os dois melhores jogadores da atualidade – o Sporting Clube de Portugal , onde surgiu Cristiano Ronaldo e o Newell’s Old Boys , da Argentina, onde Messi começou a jogar.

Ainda em Portugal, é utilizado por clubes como o S.L. Benfica para a modalidade de Futsal, Vitória de Setúbal, Estoril Praia, entre outros. Fora do país, já está implementado em geografias tão distintas como o Internacional de Porto Alegre no Brasil, o Estrela Vermelha na Sérvia, Three Rivers Soccer Club nos EUA, o Atlético Petróleos de Luanda ou a Academia de Futebol de Angola, em Espanha o Real Jaén CF, entre muitas outras referências.

As inscrições no evento são abertas a todos os profissionais e entusiastas da área do desporto e podem ser realizadas em http://bit.ly/doobservaraojogar

Para mais informações pode ainda consultar o website www.ftspy.com ou a página de Facebook www.facebook.com/ftspy

Tags:

Sobre nós

Agência de Relações Públicas totalmente especializada em potenciar a comunicação com o público através das Redes Sociais.