Nova Colheita de Ouro em Bruxelas e Portugal para a SIVIPA

Report this content

A SIVIPA confirma o ciclo virtuoso iniciado há dois anos com uma nova colheita de prémios. Entre os vinhos distinguidos destaca-se o Ameias Syrah, premiado com a Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles e Uva de Ouro – Excelência em Portugal. Terras do Sado Tinto e Serra Mãe Reserva são outros dos distinguidos.

Nos resultados do Concurso Mundial de Bruxelas anunciados a 8 de Maio destaca-se o Ameias Syrah 2014, que conquistou a Grande Medalha de Ouro, sendo o único vinho da Península de Setúbal a alcançar uma Grande Medalha. Da mesma colheita foi premiado o Terras do Sado Tinto, com medalha de Ouro. Em prova estiveram 8020 vinhos de todo o mundo, degustados em Jesolo, em Itália, nos dias 1, 2 e 3 de Maio.

Simultaneamente em Portugal o Ameias Syrah da SIVIPA 2013 prolongava o seu já longo palmarés. Dia 10 de Maio conquistou o prémio Uva de Ouro de Excelência, junto com o Serra Mãe Reserva 2013, um DOC Palmela que obteve o prémio Uva de Ouro – Melhor da Região. seleccionados em prova cega entre 360 vinhos sob a direcção do conhecido enólogo Aníbal Coutinho.

Lembramos que o Ameias Syrah foi eleito “Melhor tinto da Península de Setúbal” em 2014 e o Serra Mãe Reserva 2009 foi eleito “Melhor vinho tinto português do ano” 2013 no prestigiado certame Mundus Vini. Os prémios são tanto mais extraordinários quanto o posicionamento da SIVIPA é partilhar o melhor da região de Palmela a preços acessíveis.

Tags: