Pinga Amores lança nova colheita e imagem dia 8 de Novembro no coração de Lisboa

Report this content

A colheita de 2011 trouxe novidades para Pinga Amores, a família de tintos alentejanos de altitude, conhecida pela forma como combina a frescura com a intensidade característica da região. No jantar vínico a realizar sexta-feira, dia 8 de novembro, no Lisboa Carmo Hotel, Celso Pereira, enólogo responsável irá apresentar a clientes, amantes e críticos estes novos Pinga Amores.

Destaca-se o Grande Reserva 2011: um tinto das castas Touriga Nacional (55%) e Syrah (45%), que após um estágio de dezoito meses em carvalho francês, surge com grande concentração de cor, de aroma vivo e complexo com as notas das castas bem casadas com a madeira. Elegante na boca, mas vigoroso e com carácter.

Os vinhos Pinga Amores são fruto de um pequeno projeto de qualidade, que reúne em Portalegre o empresário Rui Stoffel e o vulto da enologia em Portugal, Celso Pereira. Pese embora a juventude das vinhas deste terroir, os vinhos Pinga Amores têm sido repetidamente mencionados e foram já premiados em 2012.

Tags: