Worten apoia Fundação do Gil

Arranca hoje a 4.ª edição do Código DáVinte, projeto de responsabilidade social da Worten que, desta vez, apoia a Fundação do Gil. Através de um código de barras solidário, os clientes das lojas Worten podem contribuir com €0,20 (ou múltiplos de €0,20) para o projeto UMAD – Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio da Fundação. A Worten acrescentará 20% ao montante total angariado pelos códigos solidários.

Esta nova edição do Código DáVinte estará em vigor até ao dia 6 de janeiro em todas as lojas Worten, incluindo a loja online (www.worten.pt), com as verbas angariadas a reverter para a Fundação do Gil, mais precisamente para o seu projeto UMAD, que presta cuidados de saúde pediátricos ao domicílio há 10 anos.

A UMAD funciona em parceria com hospitais portugueses e a sua intervenção abrange 13 distritos e 56 concelhos do país. A sua missão passa por dar apoio a crianças com doenças crónicas e/ou incapacitantes, viabilizando o seu regresso a casa, após um período de internamento hospitalar.

Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, considera que “este ano, o Código DáVinte se associa a uma causa que tem um impacto muito positivo na vida de centenas de famílias portuguesas. Ao ajudar a Fundação do Gil a comprar e equipar carrinhas para apoio médico ao domicílio, estamos a contribuir para tirar mais crianças do hospital, para que recebam os cuidados que precisam em casa, junto da sua família, o que contribuirá naturalmente para um maior bem-estar de todos”.

Patricia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil, realça que “esta parceria com a Worten é muito importante não só por divulgar o projeto UMAD, mas essencialmente pela possibilidade que a parceria nos dará de reunir mais recursos para continuarmos a ter este projeto no terreno, apoiando mais e melhor as nossas crianças”.

À semelhança das edições anteriores, este Código DáVinte terá a SIC como media partner, estando ainda prevista a divulgação em rádio, online, digital e em loja.