Worten apoia populações afetadas pelos incêndios

Em vigor até 6 de janeiro de 2018, em todas as lojas Worten e também em Worten.pt, o projeto de responsabilidade social da marca, Código DáVinte, irá apoiar, este ano, as vítimas dos incêndios que devastaram o país. Para contribuir, basta passar o código de barras solidário, que tem o valor mínimo de 0,20€. Quantos mais códigos passar, mais estará a contribuir para esta causa. No final da ação, a Worten acrescenta 20% ao valor angariado nas lojas, reforçando, assim, o montante total a doar.

Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, explica que “o muito que ainda precisa de ser feito para ajudar as populações afetadas pelos graves incêndios que assolaram o nosso país, fez com que esta causa fosse incontornável. O objetivo é ajudar a equipar as casas das muitas famílias que perderam parte dos seus bens ou praticamente tudo. Pelo seu papel de proximidade junto das populações e pela relevante experiência em identificar necessidades e atuar no terreno, a Cruz Vermelha foi a nossa escolha natural como parceira deste projeto”.

De acordo com Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha, “é nossa missão, através do programa ‘Mais Feliz’, prestar todo o apoio necessário para a reconstrução das vidas de centenas de famílias afetadas pelos fogos. O donativo que iremos conseguir, com a ajuda dos portugueses e da Worten, vai ajudar-nos a prosseguir, no terreno, com esta nossa atividade humanitária com maior celeridade e eficiência”.

À semelhança dos anos anteriores, a SIC é o media partner para a divulgação do Código DáVinte em TV. O projeto conta ainda com divulgação em loja, em Worten.pt, nas redes sociais, imprensa e rádio.

Esta é a 5.ª edição do Código DáVinte, o projeto de responsabilidade social de Natal da Worten, que tem, a partir deste ano, a chancela do programa ‘Worten Comunidade’; um programa que visa reunir e consolidar as iniciativas de teor solidário da marca. Em acumulado, e até à data, o Código DáVinte permitiu à Worten doar, com a ajuda dos seus clientes, mais de meio milhão de euros, em prol das missões específicas de quatro instituições portuguesas: Terra dos Sonhos, Acreditar, Aldeias SOS e Fundação do Gil.

(Comunicado na íntegra em anexo com imagens)