Da Picaria para Gaia: o melhor pito do Porto está agora no ArrábidaShopping!

BaixóPito, espaço do Chef Vasco Coelho Santos onde o frango é a estrela, adapta conceito e abre a Chicken House by BP

Desde dia 11 de Março, o ArrábidaShopping tem na sua praça de alimentação o melhor frango da cidade. A Chicken House by BaixóPito chega agora a Gaia, depois de quase dois anos de sucesso do BaixóPito na Picaria, em plena Baixa do Porto.

Idealizado pelo Chef Vasco Coelho Santos, o BaixóPito abriu em julho de 2015  e tornou-se já num dos restaurantes emblemáticos da cidade. Os portuenses aderiram facilmente à reinvenção do “pito” e à ousadia da sua confecção: cozinhado durante 3 horas a baixa temperatura, assado depois a 300º, servido suculento e crocante.

Na Chicken House by BaixóPito o frango continua a ser o ponto de partida do menu, elaborado sempre com os ingredientes mais frescos e desenvolvido com técnicas e sabores requintados. A oferta é similar à casa mãe na qualidade mas diferente na quantidade. Adaptando o menu à dinâmica de shopping, saem da carta alguns produtos mas entra uma nova variável: preços mais baixos.

Como entrada, pode optar-se pelas asinhas ou pela canja com hortelã; os acompanhamentos são as saladas (gregas ou de tomate), o arroz, o ovo estrelado ou as batatas - estaladiças e fritas com casca. Para terminar, as sobremesas centram-se no cheesecake e nas mousses de chocolate e de manga. O centro da refeição foca-se naquilo que o BaixóPito faz melhor: o frango - assado, frito ou panado - e as sandes. Destaque para a sande BaixóPito, vencedora da categoria “Sandes e Tostas” do Somersby Best Menu 2016. Os molhos são servidos em formato self-service e a diversidade de cores e sabores impera: piri-piri, maionese de paprika e citrinos, agridoce, chinês ou escabeche são algumas das opções. Os preços dos menus variam entre os 5,5€ e os 5,90€, e incluem uma bebida e um acompanhamento à escolha.

Mantendo a decoração moderna e um visual clean, a Chicken House by BaixóPito promete agora ser a opção para quem procura no shopping uma refeição equilibrada nutricionalmente, acessível e repleta de sabor. Por ser quase um restaurante “monoproduto”, já que o frango é o centro do menu, soou natural esta expansão da Picaria para o ArrábidaShopping - território onde, por norma, os restaurantes se especializam num só produto.

Importa referir que, desde julho de 2015, este é o terceiro espaço aberto pelo Chef Vasco Coelho Santos. Além do BaixóPito da Picaria e da nova Chicken House by BaixóPito, em dezembro de 2016 Vasco abriu o Euskalduna Studio - espaço de cozinha de autor, em Santo Ildefonso.

F: www.facebook.com/Baixopito | I: www.instagram.com/baixopito/ | T: 967 622 625

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996 e remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 178 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excepcional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.arrabidashopping.com.