• ZIPPY/

ZIPPY RENOVA ColorADD PARA QUE TODOS POSSAM VER E SENTIR AS CORES DAS SUAS COLEÇÕES

A Zippy acaba de renovar a parceria com o ColorADD, um inovador projeto português criado pelo designer Miguel Neiva, que permite aos daltónicos diferenciar corretamente as cores. Enquanto marca consciente e atenta às necessidades das crianças e suas famílias, e depois de ter sido pioneira na introdução deste sistema nas suas coleções, a Zippy reforça a sua aposta neste código universal que favorece a acessibilidade e a inclusão social, valores que partilha com o ColorADD, para que todos possam ver e sentir as cores.
Esta inovação que a Zippy oferece nas suas coleções possibilita aos daltónicos saber a cor das peças e coordenar devidamente o seu guarda-roupa, contribuindo para a construção de uma vida mais livre, independente e feliz.
Em 2013, a Zippy implementou este sistema após um trabalho conjunto com a ColorADD para inclusão dos símbolos nas etiquetas de todas as peças das suas coleções. Esta aposta evidencia o espírito inovador da marca, como a primeira marca de roupa infantil a nível mundial a incorporar este código nas suas coleções.
Através dos vários mercados internacionais onde a marca está presente, a Zippy contribui igualmente para levar este código e inovação nacional para novos países, fazendo a sua divulgação junto dos seus parceiros e clientes internacionais.
Atualmente o ColorADD tem vindo a ser implementado em diversos países e áreas de atividade, fazendo hoje parte do quotidiano das pessoas, desde os Transportes Públicos, Hospitais, Bibliotecas, Museus, Material Escolar e Jogos, Eventos, ente muitos outros sectores. Já uma  referência no 1º ciclo, neste novo ano letivo o ColorADD fará a sua estreia no plano curricular do 2º ciclo do Ensino Básico.
Em paralelo, a ColorADD.Social, uma associação sem fins lucrativos, desenvolve desde 2014 nas escolas do 1º ciclo ações de sensibilização para professores e dinâmicas realizadas com alunos sobre este tema, tendo já realizado mais de 20.000 rastreios.
Miguel Neiva, criador do código ColorADD, afirma: “A ZIPPY é uma marca com quem sentimos desde do início que partilhamos os mesmos valores. Uma relação win-win onde todos somos parte da solução e um exemplo de ‘boa pratica’ que queremos, juntos, fazer chegar aos quatro cantos do mundo. Assim, a renovação desta parceria surge com naturalidade, pois é claro o benéfico que aporta à sociedade.”

Mais sobre o ColorADD
O código ColorADD é um Sistema de Identificação das Cores premiado com a Medalha de Ouro da Comemoração da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Uma ferramenta que procura garantir a plena integração de um público daltónico sempre que a Cor é fator determinante na comunicação e na aprendizagem.
Estima-se que existam 350 milhões de daltónicos em todo o mundo (10% da população masculina mundial e 0,5% da população feminina).
O código ColorADD foi desenvolvido com base nas 3 cores primárias – amarelo, vermelho e azul – representadas através de símbolos gráficos, o código ColorADD assenta num processo de associação lógica que permite ao daltónico, através do conceito da adição das cores, relacionar os símbolos e facilmente identificar toda a paleta de cores. O branco e o preto surgem para orientar as cores para as tonalidades claras e escuras.
Mais informações em:
ColorADD, website: www.coloradd.net
ColorADD, the Color Alphabet: www.youtube.com/watch?v=6MmQ0nlZD_c&t
ColorADD.Social at Schools: www.youtube.com/watch?v=RarYdArxyp8
ColorADD.Social Mozambique: www.youtube.com/watch?v=NL_v_1HRicQ&t

Sobre a ZIPPY:
A ZIPPY abriu a sua primeira loja em março de 2004 e conta atualmente com mais de 100 lojas a nível mundial, repartidas por mais de 20 países. A ZIPPY é uma marca que alia com sucesso a qualidade, moda e design, apresentando uma diversidade de produtos de vestuário, calçado, acessórios, puericultura, para crianças entre os 0 e os 14 anos, a preços muito competitivos. As lojas são um espaço pensado para agradar aos mais pequenos, mas também aos pais que aí encontram tudo para as crianças, num ambiente descontraído e divertido. O bem-estar do bebé, da criança, dos pais é o centro da sua missão, contribuindo uma experiência para toda a família.

A ZIPPY foi eleita em dezembro de 2016, pelo 2º ano consecutivo, como a marca de Moda Infantil preferida dos portugueses, tendo recebido a distinção de “Escolha do Consumidor”. Os prémios “Escolha do Consumidor” são o maior projeto de avaliação de marcas em Portugal, e elegem anualmente as marcas que mais satisfazem os consumidores.

Também em dezembro de 2016, a ZIPPY foi distinguida pela primeira vez como Marca de Excelência em Portugal, recebendo o selo Superbrands, por eleição dos consumidores em Portugal e do Conselho Superbrands

Já em 2017, a ZIPPY foi reconhecida pelo 5º ano consecutivo como “Marca de Confiança” dos consumidores e famílias em Portugal, tendo alcançado o primeiro lugar no segmento “Lojas de Roupa Infantil e Puericultura”, no âmbito do estudo anual levado a cabo pela revista Selecções do Reader’s Digest.