UNITED AVIATION SERVICES: ONZE POR CENTO DOS VISITANTES DA COPA DE 2014 NO BRASIL UTILIZARÃO AVIÕES PARTICULARES

Líder em serviços de vôo estima que cerca de 3.000 aeronaves particulares irão voar do/para/dentro do Brasil na Copa do Mundo 2014

Para divulgação imediata: 07 de agosto de 2013 (Dubai, Emirados Árabes Unidos) - Os números previstos para a Copa do Mundo de 2014 são surpreendentes:

• Espera-se que cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo assistam a pelo menos parte de um jogo durante o mês de duração do torneio
• Estima-se que 600.000 torcedores estrangeiros devam viajar para o Brasil
• Mais de 3,8 milhões de brasileiros irão viajar internamente entre as 12 cidades-sede

Além disso, 3.000 aeronaves executivas irão voar para Brasil e dentro do país para a Copa do Mundo no ano que vem (excluindo chefes de Estado). De acordo com uma estimativa da United Aviation Services (UAS) – provedora de soluções de planejamento e assistência a viagens internacionais de luxo - 11% desse número total de visitantes viajarão em aeronaves privadas.

Em antecipação a essa demanda, a Untied Aviation Charter (UAC) - divisão de vôos charter da UAS – está providenciando aeronaves adicionais e oferecendo pacotes VIP de viagem para o período de duração do torneio. A pesquisa da UAC indica que, como a capacidade de aeronaves comerciais para o evento não será suficiente, o papel dos charters e das empresas de viagens será fundamental na operação logística da competição.

"A UAC, que já tem acesso a mais de 12.000 aeronaves em todo o mundo, está atualmente expandindo sua base de dados para acomodar esse aumento no turismo esportivo", disse Ammar Al-Mahmoud, Diretor de Charters da UAC. "Para atender essa alta demanda, estamos oferecendo aos nossos clientes charter acesso exclusivo a disponibilidade em tempo real dos vôos de posição atendidos pela UAS. Estes voos privativos não serão disponibilizados para outras empresas de fretamento, e serão oferecidos exclusivamente para clientes de nossos serviços de charter", acrescentou Al-Mahmoud.

Experiência em Grandes Jogos
Com vasta experiência no fretamento de aeronaves para grandes eventos esportivos, incluindo a Liga dos Campeões e a English Premier League, no Reino Unido e em outras localidades, a UAC observa que a maneira mais fácil de navegar o espaço aéreo brasileiro e chegar aos destinos mais distantes seja através de charters em jatos particulares.

"O Brasil é o quinto maior país do mundo, mas considerando sua população de quase 200 milhões e os seus 5 milhões de visitantes por ano, ainda é pouco atendido pelas companhias aéreas comerciais", diz Al-Mahmoud. "Esses fatores tornam as viagens em jatos privados ainda mais desejáveis para os clientes deste nicho."

Os aeroportos do Brasil já estão operando na capacidade máxima, mas os atuais programas de privatização e modernização são passos na direção certa para lidar com o transporte e o tráfego aéreo durante o evento. "O lançameto do Novo Aeroporto Executive em São Paulo - primeiro aeroporto para jatos executivos privados – em tempo para a Copa do Mundo de 2014, proporcionará a nossos viajantes em jatos particulares uma alternativa viável para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, eixos de aviação comercial já sobrecarregados", disse Al-Mahmoud . "A nova pista de 9.200 metros poderá acomodar até mesmo os maiores jatos particulares, o que é ideal para o transporte de times de futebol em vôos non-stop ", acrescenta Al-Mahmoud.

O Boom da Construção no Brasil
Para acolher a alta demanda durante a Copa do Mundo, 37 novos hotéis estão sendo construídos somente no Rio de Janeiro. A United Travel and Tours (UTT) - divisão de viagens e passeios de UAS - vem investindo desde cedo, expandindo sua rede hoteleira de forma a garantir acomodações de luxo para o esperado fluxo de clientela diplomática e VIP.

"Em antecipação à Copa do Mundo, estamos testemunhando um aumento nas buscas por hotéis em todo o Brasil, onde, em algumas cidades os pedidos de reservas de hotéis mais do que duplicaram este ano", disse Lee Snyman, Gerente de viagem da UTT. "As tarifas no Rio serão quase certamente maiores do que as cobradas nos Jogos Olímpicos de Londres. Estamos recomendando reservas com antecedência para que possamos oferecer o melhor custo benefício e acesso a acomodações de luxo, enquanto ainda estão disponíveis. "

Pacotes VIP personalizados serão criados para os times, gerentes e suas equipes, chefes de estado e expectadores VIP. As opções de serviços de viagem incluem:

• Charters de Aeronaves e Iates de Luxo
• Acomodações e Pacotes Turísticos VIP
• Transporte Terrestre e Serviços de Chauffeur
• Assistência Exclusiva e Recepção no Aeroporto
• Serviços Altamente Qualificados de Segurança e Proteção Pessoal
• Serviço de Concierge em Todo o Mundo

Um especialista em charters da UAC irá organizar um plano de viagem personalizado com preferências individuais, possibilitando aos torcedores acompanhar seu time favorito em todos os jogos do grupo ou selecionar qualquer programa de sua escolha.

Sobre a UAS

Com escritórios internacionais em todo o mundo, sedes regionais em quatro continentes, uma rede crescente de mais de 100 autoridades reguladoras de aviação civil e órgãos governamentais em todo o mundo, a UAS está estrategicamente ligada aos principais destinos na África, Europa, Ásia e Américas do Norte e do Sul. A UAS tem fornecido serviços de assistência de viagem de nível internacional por mais de uma década a operadoras corporativas, comerciais e VIP.

Contact: Zamzam Ibrahim +971 4 299 6633 x306

Email:     zibrahim@uas.ae

About Us

Headquartered in Dubai, at the crossroads of East and West, UAS is strategically linked to key destinations in Africa, Europe, Asia and North and South America. A pioneer of business aviation in the Middle East, UAS has been providing world-class international trip support services for over a decade to corporate, VIP and commercial operators alike.