O Aliro oferece controlo de acesso baseado na Web a pequenas e médias empresas

Report this content

O Aliro, o novo sistema de controlo de acesso do segmento de negócio Security Products da Siemens, oferece uma arquitetura de sistema com uma estrutura clara, com software fácil de utilizar e aplicações móveis intuitivas. Com o seu conceito de utilização flexível, o sistema pode ser gerido a partir de praticamente qualquer dispositivo com ligação à internet.

Como cada porta tem um access point, a arquitetura do Aliro é bastante simples. Para os instaladores, isto significa uma maior facilidade em termos de planeamento do sistema e da elaboração de orçamentos. Os access points também podem ser utilizados como estações de captação de imagem, eliminando-se a necessidade de hardware adicional. Com custos de sistema proporcionais ao número de portas a proteger, a sua arquitetura torna os custos mais transparentes para os utilizadores. Isto torna o Aliro ideal para pequenas e médias empresas (como armazéns de venda a retalho, centros de saúde e escritórios) que necessitem de um sistema de controlo de acesso simples que, como aplicação distribuída, consiga gerir até 512 portas, 10 000 utilizadores e 100 000 cartões de acesso.

 Os access points podem ser ligados ao sistema através da rede IP ou através de ligações bus tradicionais (RS485). Os access points estão pré-configurados para aplicações padrão e podem ser utilizados sem qualquer modificação. Se necessário, os instaladores podem personalizar facilmente a configuração padrão de forma a satisfazer os requisitos específicos dos utilizadores.

O Aliro utiliza leitores de cartões MiFare de geração atual da Siemens. Estes leitores apresentam um visor OLED integrado que mostra mensagens e instruções com base nas credenciais do utilizador, o que permite a interação direta com o detentor do cartão. A interface de utilizador está disponível em onze idiomas europeus e é compatível com todas as tecnologias comuns de leitores à venda no mercado.  Também dispõe de funcionalidades comuns como anti-passback, bem como de suporte para integração local com sistemas de deteção de intrusão.

Como o software utilizado pelo Aliro é baseado na Web, apenas é necessária a sua instalação num único PC. O software deteta automaticamente as unidades de controlo de acesso existentes no sistema e, se a instalação for baseada em IP, atribui-lhes endereços de rede. A configuração do sistema é rápida e fácil graças à sua interface de utilizador intuitiva.

Os utilizadores autorizados podem monitorizar e administrar o Aliro a partir de qualquer lugar utilizando um Web browser padrão. Também estão disponíveis aplicações de smartphone dedicadas. Estas aplicações móveis dispõem de uma interface de utilizador moderna e intuitiva e suportam todas as principais funções, tais como monitorizar portas e sistemas de alarme, desbloquear portas e gerir utilizadores.

Media

Media