Concertos clássicos na rota de ônibus elétricos de Gotemburgo, na Suécia

Report this content

Na semana que vem, as crianças do acampamento musical internacional Side by Side by El Sistema farão concertos na rota 55 de ônibus elétricos em Gotemburgo. As apresentações são resultado de uma cooperação entre a Orquestra Sinfônica de Gotemburgo e a ElectriCity.

poderão ouvir jovens de todo o mundo tocar diversos instrumentos clássicos. Os concertos estão sendo organizados para chamar a atenção para o acampamento musical internacional, Side by Side, que ocorre em Gotemburgo de 15 a 18 de junho de 2016. O acampamento faz parte do programa global El Sistema, que usa a música para promover mudanças sociais positivas na vida de crianças e jovens.

“O acampamento é o ponto de encontro de jovens de todo o mundo, que têm em comum a paixão pela música. Fazer uma apresentação musical em um ônibus elétrico é uma forma diferente e empolgante de dividir sua paixão com os outros. A colaboração é uma forma criativa de proporcionar aos jovens um palco e aos passageiros uma viagem de ônibus sem igual. A arte pode ocupar um lugar no meio da sociedade”, diz Petra Kloo Vik, gerente de atividades infantis/juvenis da Orquestra Sinfônica de Gotemburgo.

No acampamento musical, os participantes têm a chance de aprender com os experientes músicos da orquestra. O acampamento termina com um concerto no Liseberg Hall, onde as crianças tocam junto com membros da Orquestra Sinfônica de Gotemburgo.

ElectriCity é um empreendimento cooperativo entre a cidade, o setor corporativo, atores regionais e o mundo acadêmico, e o objetivo é testar e demonstrar transporte público sustentável. Um resultado tangível é a rota 55 para ônibus elétricos.

“É uma excelente forma de mostrar o que é possível fazer a bordo de ônibus silenciosos. El Sistema e Side by Side fazem um trabalho muito importante que nós aqui da ElectriCity estamos felizes de apoiar ao permitir que jovens músicos toquem a bordo dos ônibus”, diz Helena Lind, gerente de relações com a mídia da Volvo Buses.

Os silenciosos ônibus elétricos da rota 55 de Gotemburgo já foram usados antes para concertos musicais; as artistas suecas Zara Larsson e Seinabo Sey estão entre os artistas que soltaram a voz a bordo dos ônibus. Os concertos, conhecidos como Silent Bus Sessions, foram compartilhados nas redes sociais e vistos por mais de 2,6 milhões de pessoas.


Sobre El Sistema e Side by Side
Hoje, 600.000 crianças de todo o mundo, principalmente jovens de origem humilde, participam do programa El Sistema. O El Sistema foi iniciado em 1975 na Venezuela pelo economista e músico José Antonio Abreu. O objetivo dele era usar a música para ajudar a criar e desenvolver uma mudança social positiva na vida das crianças. Gustavo Dudamel, ex-regente principal da Orquestra Sinfônica de Gotemburgo, está envolvido no programa El Sistema. Side by Side by El Sistema é um acampamento musical internacional atualmente organizado pela terceira vez em Gotemburgo. Em 2016, a Orquestra Sinfônica de Gotemburgo é a patrocinadora principal do acampamento.
Site de El Sistema Sweden - http://www.elsistema.se/
Site
de Side By Side
- http://sidebysidegoteborg.se

Sobre ElectriCity
ElectriCity é um empreendimento cooperativo entre 14 atores dos campos de pesquisa, negócios e comércio, bem como o setor público. O objetivo é desenvolver, demonstrar e avaliar novas soluções de transporte público para o futuro. O teste e a avaliação da operação de ônibus elétrico é parte central do projeto. ElectriCity examina e demonstra o potencial do transporte público silencioso com alimentação elétrica.
Site de ElectriCity - http://www.goteborgelectricity.se/ 

Para obter mais informações, entre em contato:
Helena Lind, gerente de relações com a mídia, Volvo Bus Corporation
Telefone: +46 (0)31-323 62 57

A Volvo Buses é uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, com forte ênfase em veículos e sistemas de transporte público sustentável em longo prazo. O portfólio de produtos inclui soluções completas de transporte, ônibus urbanos, intermunicipais e turísticos, além de serviços financeiros, manutenção e diagnóstico de veículos e informações de tráfego. A Volvo Buses faz parte do Volvo Group, um dos fabricantes líderes de caminhões, ônibus, máquinas de construção e sistemas de tração para aplicações nos setores náutico e industrial. O Volvo Group oferece ainda soluções financeiras completas. Para obter mais informações, visite http://www.volvobuses.com

Tags:

Multimédia

Multimédia

Documents et liens