Câmara Municipal de SINES expande Wi-Fi gratuito

Praia Vasco da Gama tem Wi-fi gratuito desde junho

A Câmara Municipal de Sines disponibiliza desde este mês Wi-fi gratuito aos utilizadores da Praia Vasco da Gama. Esta é mais uma iniciativa do Município com o objetivo de expandir o acesso gratuito à Internet sem fios na cidade de Sines.

Para usufruir do serviço na Praia Vasco da Gama, os interessados necessitam apenas de se ligar à rede "Município de Sines - WiFi", ler e confirmar se concordam com os termos de utilização.
O SSID da rede é “WiFi4EU”. Quando se ligam, os utilizadores são redirecionados para um portal com os logótipos do Município de Sines e do WiFi4EU. Aí, devem ler e confirmar se concordam com o regulamento europeu, não sendo pedidos nenhuns dados pessoais.

Recorde-se que, desde dezembro de 2020, no âmbito da iniciativa WiFi4EU - Wi-Fi gratuito para todos na Europa, a Câmara Municipal de Sines, com o apoio da iniciativa WiFi4EU - Wi-fi gratuito para todos na Europa, disponibiliza internet sem fios gratuita no centro da cidade de Sines.

As dez antenas do projeto, todas instaladas e a funcionar, estão na antiga Escola Primária n.º 1, no Pavilhão dos Desportos, no Espaço Sénior do Jardim das Descobertas, no Centro de Artes de Sines (Arquivo e Auditório), nos antigos Correios, na Capela da Misericórdia e no Castelo (interior, Largo Poeta Bocage e Largo João de Deus).

A iniciativa WiFi4EU Wi-Fi gratuito para todos na Europa é um programa da Comissão Europeia que tem como objetivo a promoção da conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos em comunidades locais, em todo o território europeu.

O projeto foi apoiado pela União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF).

Tags: