29º Prémio Cidade de Barcelos

O tradicional prémio de ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se no dia 10 de agosto. A 29ª edição da prova destina-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 29º Prémio Cidade de Barcelos serão realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
Pelas 09h00 começarão as provas de destreza de benjamins e em linha de iniciados, arrancando às 9h15 a prova em linha de infantis, na extensão de cinco quilómetros. Às 09h30 será dada a partida para os atletas da categoria de juvenis que terão para cumprir um percurso de 15 quilómetros, enquanto os iniciados realizarão a prova de destreza às 10h00 e os cadetes começarão a sua prova de 25 quilómetros pelas 10h15.
A última categoria a competir no 29º Prémio Cidade de Barcelos será a de juniores, cuja prova de 37,5 quilómetros terá início às 11 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 12h30.
A prova de destreza será realizada no Largo da Feira enquanto as provas em linha serão disputadas num circuito de 2,5 quilómetros (Avenida da Liberdade, Avenida Combatentes Grande Guerra, Largo dos Capuchinhos, Avenida Alcaide Faria, estação da CP, Rua Bom Sucesso, Avenida Dr. Sidónio Pais, Avenida da Liberdade).
No ano passado, o 28º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi disputado por cerca de 260 atletas, levando a festa do ciclismo à localidade minhota . Na presença de muito público, Xoel Dias (juniores), Maria Jesus Barros (elites), Fábio Paiva e Soraia Silva (cadetes), Bruno Machado e Jéssica Costa (juvenis), Diogo Almeida e Mariana Almeida (infantis), João Martins e Beatriz Roxo (iniciados), José Silva e Naíde Serrano (benjamins) foram os grandes vencedores.
O 29º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, AFF Electrodomésticos, Orbea, Federação Portuguesa de Ciclismo, Herdmar, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, , POPP Design, Fafefuel, Ciclismo a Fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt).