Arcos de Valdevez acolhe o Campeonato Nacional de Trial Bike

Arcos de Valdevez recebe no dia 14 de setembro o Campeonato Nacional de Trial Bike organizado em conjunto pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense. O início está marcado para as 14 horas e a entrada é livre.
Com a presença dos melhores atletas da especialidade, o Campeonato Nacional de Trial Bike será disputado no Campo do Trasladário (Arcos de Valdevez), estando o arranque da competição marcado para as 14 horas.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
O Campeonato Nacional de Trial Bike organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, IPDJ, Life Project - Eventos, SoPedal.com, Cision, Bike Magazine (revista oficial) e e acmTV (www.acmtv.pt).
Berço do Trial Bike nacional, o Minho já acolheu o primeiro Campeonato Nacional (19 de Setembro de 2010 nas imediações do Castelo de Guimarães), diversas provas da Taça de Portugal, o 1º Campeonato Regional do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.