Braga recebe a Gala de Encerramento da Época Desportiva da Associação de Ciclismo do Minho

A cidade de Braga vai acolher a Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014 da Associação de Ciclismo do Minho, estando a iniciativa agendada para o dia 15 de novembro, a partir das 16 horas, no auditório do Parque de Exposições de Braga.
Depois de Guimarães, Fafe, Viana de Castelo, Pevidém e Vila Nova de Famalicão, será agora a vez de Braga receber a Gala da Associação de Ciclismo do Minho,  durante a qual serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional. De igual modo, serão entregues os prémios finais do Campeonato do Minho de BTT XCO, Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar.
O programa da Gala incluirá vários momentos de animação e a entrada será livre (até ao limite da capacidade do espaço).
Instituição de Utilidade Pública e representante no Minho da Federação Portuguesa de Ciclismo (entidade detentora do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva), a Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt) foi fundada em 1977 e é uma associação sem fins lucrativos que tem como objeto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, em toda a região do Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo).
Maior e mais representativa associação regional de ciclismo do País (em termos de número de praticantes, clubes e atividades), a Associação de Ciclismo do Minho possui atualmente mais de 2500 atletas federados (competição e lazer), 106 clubes e promove atividades em cerca de 150 dias, mobilizando no total cerca de 2000 voluntários e mais de 40 mil participantes nas.
Através da promoção do desporto, a ACM orgulha-se de mobilizar a população tanto em atividades de ciclismo de competição como de lazer. Deste modo se tem contribuído para motivar, especialmente as camadas mais jovens da população, para uma manifestação desportiva tão saudável e tão confraternizante como é o ciclismo.