Ciclismo: Barcelos recebe a Taça de Portugal de Esperanças

7 de Maio

Barcelos recebe a 7 de maio o 5º Prémio de Ciclismo HM Motor, prova inserida no calendário da Taça Nacional de Esperanças, destinada às categorias de sub-23 e juniores, e pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

A quarta e última etapa da Taça de Portugal de Esperanças percorrerá as estradas barcelenses no dia 7 de Maio. A prova, destinada aos escalões de esperanças e juniores, integra o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã e terá chegada no alto do Monte da Franqueira para a consagração do vencedor da Taça de Portugal de Esperanças.

Promovida conjuntamente pelo Centro Ciclista de Barcelos, pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o 5º Prémio de Ciclismo HM Motor apresenta este ano um percurso totalmente diferente, mais exigente e que termina no mítico Monte da Franqueira.

Prémio HM Motor arranca do Estádio Cidade de Barcelos, pelas 11 horas, e termina no Santuário da Nossa Senhora da Franqueira por volta das 14h20, depois de uma viagem de 118 quilómetros.
O percurso é constituído por três voltas a um circuito, sendo que a última o pelotão segue em direção ao Monte da Franqueira, onde está instalada a meta final.

Em Barcelos já tudo está preparado para receber e consagrar aquele que será o vencedor da Taça de Portugal de Esperanças, com a presença do pelotão nacional de sub-23 e as equipas juniores da Zona A, a que acrescem algumas formações de ambos os escalões da vizinha Espanha.

O 5º Prémio HM Motor é a última prova a contar para a Taça de Portugal de Esperanças e o Monte da Fanqueira será local de festa para os que serão consagrados como vencedores da Taça.

Francisco Cardoso, presidente do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor

Francisco Cardoso, presidente do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, está convicto que “o 5º Prémio HM Motor vai ser uma grande festa do Ciclismo”.

Afirmo que “o Prémio HM Motor dá este ano um passo de gigante em direção àquilo que pretendemos, que o Prémio HM Motor seja uma prova de referência do Ciclismo Nacional”, disse Francisco Cardoso, acredita que “esta vai ser uma prova de grande impacto e que trará a Barcelos muitos mais adeptos do Ciclismo”.

Francisco Cardoso garante que “está tudo preparado. A corrida já podia começar hoje porque já tudo está definido e pronto” e salientou que “este ano o Prémio HM Motor é totalmente diferente do que fizemos até aqui. Este ano o Prémio HM Motor está inserido no calendário nacional, destinado a sub-23 e juniores e temos um percurso mais longo, que vai ter uma chegada em grande”.
Claro que “vai ser uma chegada dura e vai ser complicado para alguns ciclistas, mas temos de ter em conta que este ano temos os sub-23 e o Prémio tem de ser mais exigente”.

O 4º Prémio H.M. Motor organizado pelo Centro Ciclista de Barcelos e pela Associação de Ciclismo do Minho conta com o apoio da H.M. Motor, Câmara Municipal de Barcelos, AFF Electrodomésticos, Flynx, LB Seguros, Martins Seguros, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Agency, Ciclismo a Fundo e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.