Ciclismo em Rendufe e em Santa Marta de Portuzêlo

13 e 15 de agosto

19.º Prémio de Ciclismo de Rendufe

O 19º Prémio de Rendufe, pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, destinado às escolas, cadetes e juniores, vai para a estrada a 13 de agosto, data em que também serão atribuídos os títulos do Minho dos escalões de escolas.

Depois de dois anos suspensa devido à pandemia do Covid-19, a prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, regressa prometendo muita emoção e alegria entre atletas e público daquela freguesia de Amares e servirá como aperitivo para o intenso dia de ciclismo que que culminará com a passagem da caravana da Volta a Portugal em bicicleta, motivo pelo qual a prova se realiza durante a parte da manhã.

As primeiras provas constantes do programa competitivo matinal, são as que irão permitir atribuir os títulos do Minho dos escalões de escolas, cabendo as aos pupilos/benjamins abrir com a gincana, primeira manga, enquanto no mesmo horário, 9.00 horas, terá lugar a prova em linha/gincana dos iniciados. O 19º Prémio de Rendufe continuará com a prova em linha/gincana dos infantis às 09h15 e a prova em linha dos juvenis (09h45). Os cadetes vão para a estrada às 10h30 e uma hora depois arranca a prova de juniores.

A cerimónia protocolar está aprazada para as 13 horas.O 19º Prémio de Ciclismo de Rendufe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Rendufe Futebol Clube,  Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Navega Rías Baixas, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros, UNA Seguros e revista Ciclismo a Fundo.

45.º Circuito de Santa Marta Portuzêlo

Santa Marta Portuzelo recebe no dia 15 de agosto o 45.º Circuito de Santa Marta de Portuzelo, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

O 45.º Circuito de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, vai para a estrada na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto.

Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, a prova organizada Associação de Ciclismo do Minho em conjunto com o Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo está de regresso e com muitas novidades.

O 45.º Circuito de Santa Marta de Portuzelo destina-se às categorias de escolas, cadetes e juniores.

As provas iniciam-se às 9h00 com a gincana de pupilos/benjamins e provas de iniciados (linha e posterior gincana).

Às 9h15 realiza-se a prova em linha de infantis para percorrerem 2 km e meia hora depois tem lugar a prova de juvenis, percorrendo um circuito de 7,5 kms, palco das provas em linha dos escalões mais elevados.

A hora aprazada para os cadetes entrarem em prova são as 10h30, para percorrer um circuito com 30 km (4 voltas), enquanto os juniores iniciam a sua prova às 11h30 para percorrerem um total de 37,5 km (5 voltas) no tradicional circuito minhoto.

O 45.º Circuito de Santa Marta de Portuzelo é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Viana do Castelo 2023 Cidade Europeia do Desporto, Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, Tensai, Sambiental, P&C Pipesolutions,  Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Navega Rías Baixas, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros, UNA Seguros e revista Ciclismo a Fundo.