Êxito no Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias

O Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias, apadrinhado por Cândido Barbosa, Delmino Pereira, José Mendes e Tiago Machado, saldou-se num êxito com cerca de centena e meia de pessoas a participar na iniciativa de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Guimarães. O sucesso da iniciativa já conduziu ao agendamento da edição de 2016 para o dia 3 de dezembro.

O passeio de bicicleta conferiu um colorido e uma animação peculiar à cidade de Guimarães ao princípio da noite do dia 12 de dezembro. A iniciativa integrou uma exibição de Trial Bike com Filipe Gomes (Campeão Nacional e do Minho), Jorge Ferreira (Vice-Campeão do Minho) e Gonçalo Fontes.

Cerca de centena e meia de participantes corresponderam em pleno aos objetivos da iniciativa e, além da participação no passeio solidário, derem uso à sua imaginação e decoraram as bicicletas e o equipamento com o tema da campanha solidária “ Luzes Solidárias”.

Revertendo o valor das inscrições integralmente para os Bombeiros Voluntários de Guimarães, o Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias foi apadrinhado por Cândido Barbosa (ex-ciclista), Delmino Pereira (ex-ciclista e Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo) e os ciclistas profissionais José Mendes (Bora / Argon 18) e Tiago Machado (Team Katusha), este último ausente devido ao estágio da sua equipa no estrangeiro. A iniciativa contou também com a participação, entre outros, dos atletas vimaranenses Ilda Pereira (vencedora da Maratona BTT de Nuvali – Filipinas / Circuito World Marathon Series), Marta Branco (Vice-Campeã Nacional, Campeã do Minho e vencedora da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico) e de Pedro Lopes (Campeão Nacional de BTT – Desporto Escolar, Campeão do Minho e vencedor da Taça de Portugal de Ciclismo de Estrada).

O Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias teve um percurso de dificuldade baixa, com início e final do parque superior do GuimarãeShopping e os participantes foram desafiados a dar uso à sua imaginação decorando a bicicleta e o equipamento com o tema da iniciativa “Luzes Solidárias”.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o GuimarãeShopping e a Associação de Ciclismo do Minho, contanto com o envolvimento de vários grupos informais de praticantes de ciclismo do concelho de Guimarães.

O Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, FNAC - Guimarães, SportZone, Worten, Tempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Foto Fundador, Enfcare - Serviços de Enfermagem, Lda., Polícia Municipal de Guimarães, Polícia de Segurança Pública - Guimarães, Extreme Bike, Bais na Bike e Ciclismo a Fundo (revista oficial).

A edição do próximo ano do Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias encontra-se já marcada para o dia 3 de dezembro de 2016.

Fotos (mais fotos em breve): http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&id=1167&subcat=fotos