Felgueiras recebe o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE

16 de julho

Disputa-se no dia 16 de julho o 11º BTT XCO de Felgueiras, sexta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que decorrerá no Monte de Santa Quitéria (Felgueiras).

O 11º BTT XCO de Felgueiras é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e União de Freguesias de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure. Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, o 11º BTT XCO de Felgueiras será aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

A disputar no Monte de Santa Quitéria (Felgueiras), o traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.

O 11º BTT XCO de Felgueiras começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 9 horas e as inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 11º BTT XCO de Felgueiras tem o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Câmara Municipal de Felgueiras, União de Freguesias de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, AFAcycles, Bike Magazine (revista oficial).

Na edição do ano passado, José Dias e Ana Rita Vale triunfaram em elites no 10º BTT XCO de Felgueiras, nona etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. Disputada no Monte de Santa Quitéria (Felgueiras), a prova foi ganha nos restantes escalões por João Carvalho e Marta Branco (juniores), Ruben Nunes (master 30), Mário Fernandes (masters 40), João Araújo (masters 50), Hélder Gonçalves e Raquel Queirós (cadetes), Lucas Braga e Rafaela Ramalho (juvenis), João Martins e Mariana Líbano (infantis), David Ferreira e Mariana Magalhães (iniciados), Hugo Ramalho e Rita Fontinhas (pupilos-benjamins) e Carlos Pereira (promoção). Coletivamente triunfou a BMC/ SRAM/ Póvoa de Varzim (escolas) e a ASC/Focus Team/Vila do Conde (competição).