Imaginação “sem limite” chega em julho ao GaiaShopping

Dando continuidade ao projeto “Animação de A a Z – se consegues imaginar, consegues construir” que tem vindo a levar a cabo com a FIRST® LEGO® League*, o GaiaShopping prossegue, durante o mês de julho, com mais um ciclo de atividades lúdico pedagógicas em que, através de conjuntos de LEGO® Education, as crianças poderão “dar largas” à sua imaginação” e aprender as múltiplas funcionalidades que estas peças têm em termos de combinações e construções. Juntamente com os seus familiares, as crianças terão assim a oportunidade de passar, ao longo do mês de julho, fins de semana agradáveis e cheios de diversão.

Nestas atividades – que decorrerão na Praça Central do GaiaShopping, entre as 11H00 e 20H00 – podem participar, gratuitamente, todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos.

Com o tema “Se consegues imaginar, consegues construir”, este é o desafio que o GaiaShopping propõe a todos os pequenos construtores que queiram participar nestas atividades que contam com o apoio dos monitores da FIRST® LEGO® League*. Os programas de aprendizagem que serão dinamizados pretendem desenvolver e estimular a concentração, a motricidade, a visão espacial e a imaginação, a criatividade, a interação geracional e a entre ajuda, entre outras valências técnicas e científicas.

No primeiro fim de semana – 4 e 5 de julho – o tema das “Energias Renováveis” irá estar em destaque nos ateliês do GaiaShopping. Esta atividade irá explicar o que são estas fontes de energia e as suas principais aplicações, recorrendo a experiências práticas, com suporte de conjuntos LEGO Education. A importância das Energias Renováveis na preservação Ambiental e no Desenvolvimento Sustentável tornam, este tema, num assunto vital e onde toda a família é convidada a participar.

No segundo fim de semana - 11 e 12 de julho - o tema em foco será “Máquinas e Engenhos”. Nesta atividade, as crianças terão a oportunidade de se dedicar, um fim de semana inteiro, à criação de engenhos. Através de conjuntos de LEGO® Education os “pequenos engenhocas” serão convidados a recriar, à pequena escala, grandes engenhos. Esta atividade pretende desenvolver competências tão relevantes como a visão espacial, as valências técnicas e científicas, a criatividade, a concentração e abstração.

No terceiro fim de semana – 18 e 19 de julho é dedicado aos “Super Heróis”. Nesta atividade com o suporte de conjuntos LEGO Education, pretende-se que os mais pequenos expressem e construam os seus super-heróis favoritos, sejam estes, terrestres, aquáticos ou aéreos. As competências que serão desenvolvidas neste ateliê centrar-se-ão na visão espacial, criatividade, concentração e conceito de estética.

No último fim de semana do mês – 25 e 26 de julho – a velocidade ganha destaque no GaiaShopping com o tema “Corridas Robóticas”. Através de conjuntos LEGO Education Mindstorms e recorrendo a uma pista preparada para as provas de rapidez, perícia e obstáculos, será lançado um desafio a todas as crianças para que, através das atividades que serão dinamizadas, possam desenvolver algumas valências como, por exemplo, o domínio da programação, electrónica e mecânica.

*FIRST® LEGO® League is an alliance between FIRST® and the LEGO Group.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido, sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas.  O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt