Mais de 150 jovens no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo

Mais de 150 jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 17º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável. A iniciativa, realizada nas imediações do Campo do Castelo, terminou com um balanço muito positivo.
Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o Encontro Regional de Escolas de Ciclismo integrou o programa do 17º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável que contemplou também a realização da segunda prova da Taça de Portugal e de atribuição dos títulos de Campeões do Minho de Paraciclismo.
Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins), João Martins e Ana Monteiro (iniciados), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), Diogo Vieira e Raquel Queirós (juvenis) foram os atletas com melhores prestações no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo - Zona Norte que se traduziu numa verdadeira festa e jornada de promoção da modalidade.
No escalão dos mais novos, os benjamins, foram realizadas duas mangas da prova de destreza, tendo-se evidenciado Dinis Saleiro (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia)
Os atletas do escalão de iniciados disputaram provas em linha e de destreza, superiorizando-se João Martins e Ana Monteiro, ambos da Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.
Nos infantis, após as provas de destreza e em linha, venceram Tiago Moreira (Tensai - Santa Marta) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics).
No escalão de juvenis, cujos atletas realizaram provas de contrarrelógio individual e em linha, os melhores no 17º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável foram Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta) e Raquel Queirós (ASC / Focus Team).
A equipa Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia venceu a classificação coletiva, seguindo-se as formações da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact.
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa contou com a colaboração das seguintes entidades: Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Cruz Vermelha Portuguesa, , Herdmar, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Ciclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt), Roda na Frente e Plano Nacional de Ética no Desporto.
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 26º Circuito de Avidos agendado para o dia 7 de junho e destinado aos escalões de cadetes e juniores.

ACM no Facebook: https://www.facebook.com/CiclismoMinho