Mais de duas centenas de jovens no 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe

Mais de duas centenas de jovens participaram no 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Na atividade integrada no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões.
Perante muito público, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho, Fábio Paiva e Ana Azenha (juniores), Iúri Leitão e Joana Castro (cadetes), Diogo Vieira e Jéssica Costa (juvenis), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados), Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins) foram os melhores.
Fábio Paiva (Liberty Seguros / Feira / KTM) venceu ao sprint a corrida de juniores, conseguindo concluir os 36 kms da prova à frente de Jorge Magalhães (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Filipe Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM) e Tiago Silva (LC Tetange) que concluíram a prova com o mesmo tempo do vencedor. O pelotão chegou à meta 20 segundos depois comandado por João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Ana Azenha (BMC/SRAM/Povoa de Varzim) foi e melhor atleta feminina na prova de juniores ganha coletivamente pela Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Iúri Leitão (Tensai - Santa Marta) averbou em Rendufe mais uma vitória na categoria de cadetes com o seu colega de equipa Diogo Ferreira a garantir o segundo lugar e André Rodrigues (Liberty Seguros/Feira/KTM) o terceiro. Em femininos venceu Joana Castro (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) seguida de Carina Ferreira e Ana Santos, ambas da equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel. O Centro Ciclista de Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea venceu a classificação por equipas.
Em juvenis, venceu Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta) que se superiorizou no sprint final a Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Bruno Brito (Tensai - Santa Marta), enquanto na classificação feminina a primeira foi Jéssica Costa (ASC / Focus Team).
Nos escalões de escolas evidenciaram-se ainda Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados), Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins). Por equipas venceu a Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Herdmar, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Fafefuel, Ciclismo a Fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe).