Minhotos José Gonçalves e Alberto Amaral sagraram-se Campeões Nacionais de Rampa

Os minhotos José Gonçalves e Alberto Amaral sagraram-se Campeões Nacionais de Rampa nas categorias de elites e master 40, respetivamente. Na competição disputada em Palmela, a também minhota Marta Branco venceu em juniores mas o título nacional não foi atribuído por ter sido a única corredora presente. Destaque ainda para o terceiro lugar conquistado por João Rocha em juniores e por Hugo Castro em master 40.
Maioritariamente formados em clubes da Associação de Ciclismo do Minho, os atletas e equipas minhotas averbaram excelentes resultados no Campeonato Nacional e Rampa disputado no curto mas intenso contrarrelógio de 2,16 quilómetros, sempre a subir, desde o Vale dos Barris até ao Castelo de Palmela.
José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA) e Alberto Amaral (Batotas - Ponte de Lima) conquistaram os títulos nacionais de Rampa em elites e master 40. Por ter sido a única atleta a competir em juniores femininos não foi atribuído o título nacional a Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde). Os minhotos João Rocha (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) e Hugo Castro (Rodabike / ACRG / Gondomar) alcançaram o terceiro lugar do pódio em juniores masculinos e master 40. Nesta última categoria Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) foi o quinto classificado.
A prova de elite assistiu ao domínio do atleta de Roriz (Barcelos) José Gonçalves que trepou mais rápido do que toda a concorrência, cortando a meta ao fim de 4m29s de corrida para suceder a Hugo Sancho como campeão nacional de rampa. Luís Mendonça (Sicasal/Constantinos/UDO) foi o segundo classificado, a 7 segundos. Válter Pereira (Sporting-Tavira) fechou o pódio, com mais 18 segundos do que o vencedor.
João Almeida (Bairrada) venceu a prova de juniores masculinos com o seu colega de equipa Daniel Viegas  a terminar em segundo e o minhoto João Rocha (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) em terceiro.
Natural de Arcos de Valdevez, Alberto Amaral (Batotas - Ponte de Lima) sagrou-se Campeão Nacional de Rampa, deixando Rui Rodrigues (Grupo Parapedra) em segundo e o minhoto Hugo Castro (Rodabike / ACRG / Gondomar) em terceiro
A elite Fátima Vida (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) e a júnior vimaranense Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foram as únicas corredoras pressentes, pelo que não foram atribuídos títulos femininos.
Em sub-23 venceu César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) e nos veteranos os mais rápidos foram o master 30 Paulo Simões (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC),  Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) e o master 60 Manuel Domingos (Casa do Benfica em Almodôvar).