Notícias - Ciclismo Minho

4 de setembro
Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho"

Realiza-se no dia 4 de setembro o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, a iniciativa incluirá provas para os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
As diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", pontuáveis para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, serão realizadas nas imediações do Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos de Fafe.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, as atividades decorrerão entre as 15 e as 17h00.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" conta com a colaboração da Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, POPP Agency, Navega Rías Baixas, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Jopedois, Auto Terror, Ciclismo a Fundo e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.
O Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" será a penúltima prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã de 2021, estando ainda prevista a realização, no dia 10 de outubro, do 35º Prémio Cidade de Barcelos.

Ciclismo
Taça de Portugal de BTT XCM em Melgaço

Melgaço acolhe no próximo dia 3 de outubro a quinta Maratona de BTT, última etapa da Taça de Portugal de XCM e Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço.
No "destino de natureza mais radical de Portugal", a 5ª Maratona de Melgaço prevê a inscrição nas habituais categorias de competição e CPT, sendo o derradeiro evento oficial de BTT a realizar no Minho em 2021.
A prova será organizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo. A Maratona é promovida em conjunto pela Associação Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport, estando prevista para breve a abertura de inscrições em www.fpciclismo.pt.
O Município mais a Norte de Portugal - que acolheu em 2018, com assinalável êxito organizativo, o Campeonato Nacional de Maratonas, entre outras competições de ciclismo – receberá a última e decisiva etapa da Taça de Portugal de Maratonas e, simultaneamente, a prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço.
Por entre trilhos e caminhos rurais, a Maratona de BTT de Melgaço continua a assumir-se como uma excelente oportunidade para os atletas descobrirem Melgaço através de uma iniciativa que se afirmou como um evento de referência que contribui para a promoção da prática desportiva e que corresponde ao crescente interesse por atividades de BTT. A Maratona visa igualmente potenciar Melgaço a vários níveis, entre os quais a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza.